CAMPUS MACAÉ

Período letivo

Manual dos Alunos das Engenharias do IFF Macaé - 2021.1 Bloco 1

por Campus Macaé publicado 27/05/2021 13h31, última modificação 27/05/2021 13h31
Coordenações das Engenharias divulgam manual para o primeiro bloco de 2021.1
manual-engenharia.png

Os alunos dos cursos de Engenharia do campus Macaé já podem acessar o Manual dos Alunos das Engenharias do IFF Macaé referente ao primeiro bloco do semestre letivo 2021.1. Nele estão disponíveis todas as informações necessárias para o aluno cursar o primeiro bloco do semestre letivo 2021.1, como horários das disciplinas, calendário acadêmico, orientações de uso das plataformas, procedimentos para inscrições em disciplinas, defesa de TCC, aproveitamento de disciplinas, aproveitamento de horas em atividades complementares, entre outras.

Além das informações necessárias para cursar as disciplinas teóricas nesse semestre (Bloco 1), o manual conta com orientações de como proceder para pedidos de documentos e contato com os demais setores do campus.

Os coordenadores dos cursos reforçam que, de acordo com a decisão do Colegiado do Curso, considerando as Resoluções N.º 10/2021 e 12/2021 da Reitoria do IFF, o semestre letivo 2021.1 foi dividido em dois blocos (Bloco 1 – disciplinas teóricas e Bloco 2 – disciplinas práticas). Em um primeiro momento, o Manual contempla as informações deste primeiro Bloco, que terá duração de sete semanas e será oferecido por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Assim que o Colegiado deliberar (previsão de reunião em 04/08/2021) sobre o Bloco 2 (disciplinas práticas), o Manual será atualizado.

É de suma importância que os alunos realizem a leitura do manual antes de realizar qualquer procedimento para evitar problemas futuros de comunicação e/ou atraso nos diferentes pedidos que porventura venham a realizar.

Acesse o manual no site do seu curso: