CAMPUS MACAÉ

Movimento de ocupação dos estudantes: informações sobre o Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 01/12/2016 22h15, última modificação 01/12/2016 22h15
Estudantes ocupam o Campus Macaé em movimento contra medidas do Governo que podem impactar na Educação, ente outras áreas.

O Campus Macaé do IFFluminense está sendo ocupado pelos alunos da Instituição. A ação segue o movimento de ocupação promovido nacionalmente por estudantes contra a Proposta de Emenda à Constituição, PEC nº 55/2016, que limita os gastos públicos por 20 anos, entre outras medidas, e a Medida Provisória, MP nº 76/2016, que reestrutura o Ensino Médio.

A Instituição respeita o direito constitucional de livre manifestação e se coloca à disposição para intermediar o diálogo, ao tempo em que expressa o compromisso com o zelo pelo patrimônio público e o regular funcionamento das atividades do campus. Informa ainda que estão ocorrendo atividades propostas por professores, servidores e pessoas externas ao Instituto neste período e que a programação das atividades pode ser acompanhada pela página do movimento.

A Reitoria do IFFluminense, por meio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profisiional, Científica e Tecnológica - Conif, já tornou pública sua posição acerca da PEC e da MP. Acesse aqui o texto com o posicionamento do Conif.

registrado em: