CAMPUS MACAÉ

Energias alternativas

Professor do Campus Macaé fala sobre cidades inteligentes na Assembleia do ES

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 30/08/2021 11h34, última modificação 30/08/2021 11h34
Palestra apresentou como a tecnologia pode contribuir com as cidades.
Roberto da Silva -AL.ES.png

O professor na AL do Espírito Santo. - Foto: Imagem: TV Assembleia ES

O professor Roberto da Silva foi convidado para palestrar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo sobre o tema Cidades Inteligentes na audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia “Líderes inteligentes lideram cidades inteligentes”. O objetivo foi levar informações sobre as diversas formas de reaproveitamento energético para os legisladores a fim de fazer chegar aos prefeitos e auxiliá-los no planejamento das cidades.

Mestrando no Mestrado Nacional em Ensino de Física do IFFluminense, Roberto Silva atua como professor do curso de Automação Industrial do Campus Macaé e possui experiência profissional também no setor elétrico. O uso de lâmpadas inteligentes e outras formas de economizar energia tem sido tema de pesquisa do professor, que pretende demonstrar não só aos alunos, mas expandir o conhecimento para o público em geral. No início do ano, foi realizada uma exposição em um shopping center na cidade de Campos dos Goytacazes com a apresentação dos trabalhos dos alunos e experimentos desenvolvidos durante a pesquisa.

A sessão foi destaque na reportagem da TV Assembleia. Clique aqui para assistir.