CAMPUS MACAÉ

Quarta Cultural

Projeto valoriza talentos no campus

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 31/05/2016 15h12, última modificação 31/05/2016 15h12
Atividades artísticas são desenvolvidas às quartas-feiras no horário do intervalo da tarde.
IFF's Got Talent

A última edição do IFF's Got Talent foi realizada em fevereiro deste ano. (Foto: Divulgação)

O projeto Quarta Cultural movimenta as quartas-feiras do Campus Macaé desde 2013 com diversas atividades na hora do intervalo. Coordenado pela professora de artes, Clarice Terra, tem como objetivo unir a comunidade escolar. “São atividades culturais espontâneas e abertas a quem queira participar”, explica a professora.

As últimas ações promovidas foram de karaokê. “É uma atividade mais fácil e rápida de preparar porque já temos o equipamento pronto e os bolsistas apenas pesquisam as músicas”, disse Clarice.

O auge do projeto é a realização do IFF's Got Talent, um evento onde os alunos fazem apresentações de dança, música, teatro ou outros tipos de talento. A professora ressalta que o evento está ainda sem data marcada porque está aguardando o calendário do próximo ano letivo ser definido.

A Quarta Cultural será retomada no início do próximo ano letivo e a equipe já está planejando uma festa caipira. Também pretendem trazer apresentações de outras escolas. “Sabemos que estamos enfrentando tempos difíceis, mas fazemos nosso trabalho de forma a não depender de muitos recursos. Nada vai deixar de acontecer por falta de verba”, afirmou Clarice.

Comunicação Social do Campus Macaé