CAMPUS MACAÉ

Prorrogadas inscrições do curso Tecendo Relações

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 02/08/2021 12h36, última modificação 03/08/2021 08h05
Publico alvo ampliado: professores do IFF e/ou da rede pública de educação, que lecionem para o ensino médio e fundamental II de qualquer localidade.
tecendorelaçoes-prorrogado.jpeg

O Instituto Federal Fluminense prorrogou até o dia 08 de agosto as inscrições para o curso  “Tecendo relações: saberes e estratégias de promoção de saúde mental no âmbito escolar” que  tem como objetivo geral contribuir para capacitação de docentes do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e da rede pública de educação brasileira, de nível médio e fundamental II, no que diz respeito às questões relacionadas com saúde mental e inteligência emocional no âmbito escolar.

Os interessados em concorrer a uma das 50 vagas poderão efetuar a inscrição para o sorteio público no site https://eventos.iff.edu.br/tecendorelacoes. O sorteio será transmitido no dia 11 de agosto, às 14 horas pelo canal do IFF Macaé no Youtube

O curso é totalmente gratuito e tem carga horária total de 90 horas e terá palestras transmitidas e abertas ao público em geral e rodas de conversa e material de apoio para os inscritos. Confira a programação completa na plataforma de eventos.

O corpo de profissionais envolvidos é do IFF Campus Macaé, além de professores convidados de outras instituições
públicas de ensino de Macaé e região. Vale destacar ainda que a execução deste projeto conta com a parceria dos órgãos da Coordenação Geral de Políticas sobre Drogas (CGPOD) vinculada à Secretaria de Saúde/Secretaria Municipal Adjunta de Atenção Básica Gerência de Vigilância em Saúde e o Centro de Referência do Adolescente (CRA), aparelhos municipais da cidade de Macaé que atuam com adolescentes e situações envolvendo saúde mental.