CAMPUS MACAÉ

Fanzinoteca

Servidores do IFF ministram aulas aos alunos do Curso de Redução de Danos

por Comunicação Social Campus Macaé publicado 20/06/2022 09h23, última modificação 21/06/2022 09h47
O evento ocorreu no dia 08 de junho de 2022.
Servidores do IFF ministram aulas aos alunos do Curso de Redução de Danos

No dia 08 de junho de 2022, a assistente social Débora Spotorno e o designer gráfico Alberto de Souza, coordenador da Fanzinoteca do IFF Macaé, estiveram no Escola de Redução de Danos no auditório da Casa da Criança de Macaé-RJ, à convite da Coordenação Geral de Políticas Sobre Drogas (Cgpod), para ministrar uma aula aos alunos do Curso de Redução de Danos, turma de 2022, sob o tema "Quando a educação torna-se promotora de vida".

A assistente social do IFF campus de Macaé socializou alguns dados de seus atendimentos e apresentou atividades desenvolvidas por ela junto à equipe multiprofissional da instituição, relacionadas à saúde mental, durante os anos de 2017 à 2021.

Já o programador visual Alberto socializou experiências à frente da Fanzinoteca, o espaço de promoção e preservação da memória das revistas artesanais independentes, os zines e como utilizar a mídia tátil como facilitadora da autoralidade, expressividade e ferramenta pedagógica.

O encontro contou com a presença de 18 cursistas e da equipe da Cgpod e ocorreu durante toda a tarde, encerrando com uma produção de zines que permitiu a todos apreender na prática a eficácia dessa ferramenta como possibilidade de liberdade de expressão a partir de reflexões sobre a formação dos participantes da oficina, sobre como usar a ideia da redução de danos na prática profissional para além das questões de álcool e outras drogas. Os zines foram socializados ao final da atividade.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!