CAMPUS MACAÉ

UFF e IFF promovem palestra sobre cidadania

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 05/03/2021 11h24, última modificação 05/03/2021 11h26
Evento online acontece dia 17 de março, às 14 horas com transmissão pelo Youtube.
Palestra cidadania

A Universidade Federal Fluminense em parceria como Instituto Federal Fluminense Campus Macaé promoverão, no próximo dia 17 de março, às 14 horas, a palestra online sobre “Educação Jurídica no Ensino Médio Integrado: Competências constitucionais e o papel do cidadão” que será ministrada pela professora Fabianne Manhães, coordenadora do projeto Cidadania Ativa da UFF. A transmissão será feita pelo canal do projeto no Youtube. O público inscrito receberá certificado de participação.

O objetivo do evento é implementar de forma extracurricular o conteúdo transversal de educação jurídica, disseminando informações e conhecimentos básicos jurídicos, sobretudo, relacionados aos direitos e garantias fundamentais constitucionais, a fim de atingir as finalidades educacionais da formação integral e as metas instituídas pela Constituição do Brasil e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFF. Vagas limitadas.

Sobre a palestrante:

Professora da Universidade Federal Fluminense, lotada no Departamento de Direito de Macaé. Atualmente é presidente do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito da UFF em Macaé. Atuou como Coordenadora do Curso de Direito em Macaé da Universidade Federal Fluminense (UFF) de junho de 2013 a agosto de 2019. Doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ em 2012. Possui graduação em Direito na Faculdade de Direito de Campos pelo Centro Universitário Fluminense (2002), mestrado em Direito Público pelo Centro Universitário Fluminense (2006). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito internacional, direito ambiental,direito urbanístico e direito educacional.