CAMPUS MARICÁ

Sábado Letivo

Arraiá do IFF Maricá acontece neste sábado, das 11h às 15h, no ginásio do campus

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 05/07/2022 11h27, última modificação 05/07/2022 11h30
Evento terá apresentação de quadrilha, brincadeiras e comidas típicas e será aberto a alunos, ex-alunos, servidores, funcionários terceirizados e seus familiares.
Arraia do IFF Maricá

O Arraiá do IFF Maricá terá apresentação de quadrilha no ginásio

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá terá um sábado letivo diferente neste próximo dia 9 de julho. Das 11h às 15h, o ginásio do campus receberá alunos, ex-alunos, servidores, funcionários terceirizados e seus familiares numa grande festa junina, com dança, música, brincadeiras e comidas típicas, na volta do Arraiá do IFF Maricá.

"Depois de dois anos sem festa junina, estamos muito felizes em fazer parte dessa linda confraternização, que é importante para celebrar a comunhão da nossa comunidade. Nossos alunos estão ensaiando a quadrilha com muito empenho e alegria. Esperamos que todos possam se divertir, cantar e dançar no nosso arraiá!", conta a professora de Artes do IFF Maricá e uma das organizadoras do evento, Manuela Nogueira.

Ponto alto da festa, a apresentação da quadrilha contará com a participação de alunos dos cursos técnicos em Edificações e Meio Ambiente, que estão ensaiando há duas semanas. Segundo a professora da área de Filosofia e organizadora do Arraiá do IFF Maricá, Iracema Macedo, este será um sábado letivo com conteúdo transdisciplinar para os alunos, contemplado em disciplinas que eles tão cursando atualmente como Artes, Humanidades e Produção Cultural, Memória, Natureza e Sociedade e Filosofia.

"Essa festa é também um momento de construção de conhecimento, autonomia e criatividade para nossos estudantes, que estão altamente envolvidos na organização de cada detalhe", ressalta a professora, citando a obra "O desaparecimento dos rituais", de Byung-Chul Han, que fala sobre a necessária reabilitação dos eventos festivos como criação de vínculo comunicativos com a comunidade.