CAMPUS MARICÁ

Ano letivo

Campus Avançado Maricá inicia ano letivo com várias atividades e visita do Reitor

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/03/2018 15h02, última modificação 26/03/2018 09h36
Semana de recepção dos novos alunos contou com oficinas, debates sobre filmes e "Caçada ao Tesouro".

A comunidade acadêmica do Campus Avançado Maricá do IFFluminense recebeu, no último dia 12 de março, os novos estudantes do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações para o ano letivo de 2018. A Semana de Recepção de Novos Alunos contou com diversas atividades que buscaram integrar os novos estudantes no ambiente do Instituto e, ao mesmo tempo, favorecer o bom relacionamento com os alunos veteranos.

Os estudantes puderam participar de Salas de Cine Debate com os filmes "A Onda" e "Estrelas Além do Tempo", além da Oficina de Circo oferecida pela professora Regiane Costa, a Oficina de Escrita ofertada pela professora Iracema Macedo, da Oficina "Mate_Mágica_Mente" da professora Viviane Lagdem, além de uma "Caçada ao Tesouro" criada pelos alunos Carlos Miguel e João Pedro.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, esteve presente no campus no primeiro dia de aula, desejando boas vindas aos novos estudantes: "Eu gostaria de ressaltar que é muito bom ver jovens, adolescentes ansiosos e desejosos de aprender. Jovens que sonharam com a oportunidade de estar em uma instituição que os permita realizar seus objetivos. E por isso é fundamental a presença do Instituto Federal Fluminense em Maricá e da Rede Federal no interior deste país, oportunizando esses jovens a desenvolver os seus talentos, a realizar os seus sonhos e a lutar por um país melhor".

A estudante recém-chegada Isabel Ferraro afirma estar gostando desta nova etapa: "Estou achando super legal. É cansativo ficar o dia todo, mas achei super divertido. As pessoas aqui são muito boas, os professores são maravilhosos. A semana de recepção foi muito interessante. A gente passa aqui o dia inteiro, é tipo uma segunda casa".

Já a estudante Lorenna Coutinho, elogiou a Semana de Recepção. "Achei interessante o que eles fizeram para receber os alunos novos, pra não ficar aquela coisa de vergonha. Também adorei os professores e o modo de ensino. O que mais gostei na escola foi o ensino e a diversidade de pessoas. Participei de duas oficinas: a de cine debate e a de circo".

O diretor-geral do Campus Avançado Maricá, Mendel Aleluia, reforça que "no momento em que recebemos o maior ingresso de estudantes de nossa curta história, por meio de processo seletivo integrado aos demais campi do Instituto, temos imensa satisfação em constatar a paulatina superação de nossas dificuldades e desafios. A chegada de novos discentes é a representação maior dos avanços rumo à consolidação do Campus Avançado Maricá em nosso município e região."