CAMPUS MARICÁ

Integração

Campus Avançado Maricá promove primeira reunião com a comunidade escolar no ano letivo 2016

por Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 19/04/2016 18h32, última modificação 19/04/2016 18h32
O encontro contou com a participação de servidores, estudantes, pais e responsáveis, e teve como objetivo dar as boas-vindas aos responsáveis e apresentar a nova organização administrativa.
Reunião com a Comunidade campus Avançado Maricá

Primeira reunião do ano letivo 2016

A diretora geral eleita do campus, Regiane Costa, deu as boas-vindas ao grupo, explicando a importância do IFFluminense para a comunidade local e as expectativas na nova gestão que se inicia. A reunião foi realizada nessa quarta-feira, dia 13 de abril, com a presença da comunidade escolar - servidores, responsáveis e estudantes -, tendo como objetivo atualizar as informações sobre a sede provisória, apresentar a nova organização administrativa da reitoria do IFFluminense, do campus Avançado Maricá, e atualizá-los sobre o andamento das atividades letivas, matriz curricular, o calendário provisório e o projeto integrador.

Em seguida, a diretora de ensino, pesquisa e extensão do campus, Fernanda Rabelo, apresentou o campus e os setores responsáveis para o andamento das atividades escolares, junto à Equipe Pedagógica. Ao final, o coordenador do Eixo Infraestrutura/Curso de Edificações, Francesco Lugli, apresentou o Manual do Estudante aos responsáveis, um material atraente aos estudantes, aproximando-o dos procedimentos necessários para o desenvolvimento da vida escolar, às possibilidades do IFFluminense, além das considerações sobre a administração, sobre a Assistência Estudantil, sobre o ensino, a pesquisa e a extensão.

"A reunião foi uma ferramenta para afirmar natureza da proposta educacional do IFFluminense, vinculado à Rede Federal de Educação Profissional, abordando as múltiplas dimensões da estrutura organizacional e o desafio do processo de expansão do qual o campus Avançado Maricá faz parte.", disse o coordenador do Eixo Infraestrutura/Curso de Edificações, Francesco Lugli.

Para a Diretora Geral eleita, Regiane, a reunião foi importante pois aproximou a comunidade escolar do campus e, consequentemente, da administração. "Essa aproximação reforça os laços necessários para construirmos uma gestão democrática, a partir da circulação das informações, da escuta e discussão das propostas produzidas pelo grupo. Além disso, possibilita pensar sobre as questões sentidas por uma grupo, que se propõe a interrogar/colaborar/encaminhar, uma ação que talvez não seria possível se ficássemos no centro das decisões administrativas.", pontuou a diretora.