CAMPUS MARICÁ

Comunicado sobre alteração no cronograma de aulas do IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 29/06/2022 15h39, última modificação 29/06/2022 16h15
Mudança é em decorrência da necessidade de suspensão das atividades presenciais no bloco pedagógico do campus, onde estão localizadas as salas de aula e laboratórios, para obras de reparo.
Comunicado do IFF Maricá

A Direção-Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá comunica que, a partir da próxima segunda-feira, 4 de julho, haverá uma série de alterações no cronograma de aulas dos alunos dos cursos técnicos. A mudança é em decorrência da necessidade de suspensão das atividades presenciais no bloco pedagógico do campus, onde estão localizadas as salas de aula e laboratórios de ensino, para que sejam feitos laudos e iniciadas obras de reparo estrutural.

As coordenações de curso divulgarão as grades atualizadas para cada turma, já considerando a realocação dos espaços de ensino. Nesta quinta, 30, e na sexta, dia 1º de julho, as direções Geral e de Ensino também realizarão rodadas de conversa presenciais com os estudantes, nas salas, para dar mais detalhes sobre a necessidade das alterações feitas no cronograma escolar e sanar possíveis dúvidas.

O cronograma especial de aulas neste mês de julho valerá entre os dias 4 e 15, com as atividades letivas presenciais acontecendo em espaços como o auditório e o ginásio do campus. Em 18 de julho começam as férias escolares de meio de ano no IFF Maricá, que seguem até o dia 31.

Obras no bloco pedagógico

O bloco pedagógico do IFF Maricá terá todas as atividades presenciais suspensas durante o mês de julho para que as equipes técnicas possam fazer análises estruturais e iniciar a reforma. A decisão pela suspensão do uso do prédio foi da gestão do campus, em diálogo com o Serviço de Obras da Prefeitura de Maricá (SOMAR), que é a autarquia responsável pela construção, e após vistoria da Defesa Civil do Município, considerando os incômodos que serão gerados pela obra, como barulho, poeira e necessidade de isolamento de algumas áreas

O trabalho de sondagem das equipes de engenharia que apontou para a necessidade de intervenções estruturais no bloco teve início esta semana e segue ao longo dos próximos dias.