CAMPUS MARICÁ

Neabi

Concurso de Redação do AfroIFF do Campus Maricá está com inscrições abertas até segunda, dia 24/10

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 20/10/2022 14h10, última modificação 20/10/2022 16h29
O prazo de inscrição vai somente até a próxima segunda-feira, dia 24, na recepção do campus, onde também é entregue a folha com o tema da redação.
AfroIFF no IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá promoverá no sábado letivo de 5 de novembro a 5ª edição do AfroIFF, evento organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus. A programação terá mesa-redonda, oficinas, apresentações culturais, lançamento de livro, mostra de talentos e um café da manhã de integração para os participantes, além de uma novidade: a realização do 1º Concurso de Redação do AfroIFF.

Os interessados em participar do concurso de redação devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição vai somente até a próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. É preciso preencher a ficha disponível na recepção do campus, onde também será entregue a proposta impressa de tema da redação, sendo um lado da folha a proposta de fato e no verso a folha oficial para a escrita da redação. Haverá premiação para o autor da melhor redação.

Segundo a coordenadora do Neabi, Aline da Silva Azevedo Carvalho, a programação do evento será divulgada em breve, assim como o link para as inscrições nas oficinas.

"Esta será a quinta edição do AfroIFF, um evento que é a culminância das reflexões que a gente vêm fazendo ao longo do ano nas aulas, nos projetos de pesquisa e nas atividades do Instituto como um todo. É um evento para estimular o debate sobre os avanços e desafios com os quais nos deparamos diariamente, além de ser um momento de celebração de nossas afrorresistências e de toda a contribuição cultural que a herança africana nos traz", explica a coordenadora.

O 5º AfroIFF será presencial, com atividades das 8h às 15h, no dia 5 de novembro, no Campus Avançado Maricá. O tema do evento este ano é "Afrorresistências em tempos pandêmicos".