CAMPUS MARICÁ

Notícias

Eleições 2016

Diretora eleita, Regiane Costa, fala sobre os planos para sua gestão

por Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 08/04/2016 12h27, última modificação 08/04/2016 12h30
Candidata única ao cargo, a professora Regiane de Souza Costa, foi eleita pela comunidade acadêmica com 84% dos votos válidos.
Diretora eleita do Campus Avançado Maricá fala dos planos para sua gestão

A diretora eleita, Regiane Costa, durante debate realizado no dia 07 de março de 2016

 A primeira eleição para direção geral do campus Avançado Maricá foi realizada no dia 09 de março de 2016 e contou com grande participação da comunidade interna. Veja, abaixo, os números da eleição:

 Categoria Discente - 30 votantes: 26 votos para Regiane; 04 brancos/nulos;

 Categoria Docente - 18 votantes: 15 votos para Regiane; 03 brancos/nulos;

 Categoria TAE - 12 votantes: 10 votos para Regiane; 02 brancos/nulos.

 A professora Regiane Costa, atual ocupante do cargo de coordenadora de Extensão, fala sobre os motivos que a levaram a se candidatar e sobre os planos para sua gestão. Confira o depoimento:

 "Com tamanha alegria produzo este relato rememorando, principalmente, dois movimentos: o primeiro onde saliento a importância da militância, com a qual tenho caminhado, entendendo que precisamos nos mobilizar, interrogar e construir ações necessárias para os processos formativos escolares, iniciados com a implantação e funcionamento do campus Avançado Maricá, cujas demandas nos desafiavam (e desafiam) diariamente. Agregando às experiências docentes, extensionistas e de pesquisa pude integrar a equipe gestora do campus, na condição de Coordenadora de Pesquisa e Extensão, amadurecendo os entendimentos sobre a instituição iniciados há alguns anos e fomentados, principalmente, pelo Mestrado Acadêmico, que tinha como mote principal o cenário da rede profissional de ensino, além de ciclos de experiência na Educação Básica, na Educação de Jovens e Adultos, na Educação Profissional, na Educação Superior e na Educação à Distância. Nesta breve apresentação, traduzo os locais de onde venho, nos quais me formei continuamente, como uma grande rede preocupada com a escola pública, tecida por suas especificidades, mas com o fio central sendo o compromisso, o qual reafirmo, com o público.

O segundo movimento é o que fez impulsionar a decisão por me candidatar, estendendo-se até o presente momento e que certamente, sendo o meu desejo, pulsará naquilo que chamamos de futuro. Refiro-me à importância dos processos democráticos, dos discursos e sentidos constantemente produzidos, e da potencialidade cotidiana, que através das experiências, mediarão as nossas ações e decisões, coletivamente e/ou como reinvenção subjetiva.

Ao pensar sobre os movimentos citados reitero os propósitos da gestão que se iniciará, em breve, pretendendo mediar uma formação integral do estudante, atravessadas pela múltiplas facetas que nos marcam - social, política, econômica, cultural e ambiental -, problematizando a vida, a formação humana e o mundo do trabalho; pretendendo fomentar a formação continuada dos servidores, através dos processos formais (capacitação) ou informais (cotidianos), garantir o bem-estar trabalhista e reafirmar a parceria instituída, através do fortalecimento afetivo, em prol de espaços-tempos favoráveis ao aprendizado, às experiências, e à vida, pois nesta instituição passaremos grande parte do nosso tempo; e pretendendo atender às demandas locais do município maricaense, ampliando o diálogo com o IFFluminense e reiterando a parceria com a comunidade externa, atravessando-a reciprocamente, através de ações, intervenções e construções colaborativas.

Encerro, agradecendo, aos servidores e estudantes, os votos e a confiança no meu trabalho e nos meus/nossos propósitos. Que compartilhemos olhares atentos, encontros alegres e ações contundentes, visando contribuir com os processos formativos dos nossos estudantes, encorajando-os a voar, como nos sugere Rubem Alves e, consequentemente, nos lançando a novos convites e desafios".


Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria