CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Maricá participam de cerimônia de Colação de Grau

Notícias

Estudantes do Campus Avançado Maricá participam de cerimônia de Colação de Grau

Formação

Evento foi realizado com estudantes já aprovados em diversas universidades federais.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/02/2018 17h13, última modificação 06/02/2018 11h11

 O Campus Avançado Maricá realizou uma cerimônia de Colação de Grau de sete estudantes, em caráter de antecipação e integralização curricular em função da aprovação em instituições públicas para cursarem o Ensino Superior, na última quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018.

 A antecipação da colação de grau possibilita que os estudantes que obtiveram aprovação em todos os componentes da Matriz Curricular do seu curso, além de terem frequentado, no mínimo, 75%, possam encerrar o ciclo formativo junto à instituição escolar e se apresentar às universidades para efetivar a sua matrícula. 

 Foram eles: Rebeca Maria Gomes Guimarães Alves, aprovada em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mariana Moura Tezolim, aprovada em Pedagogia na Universidade Federal Fluminense (UFF); Gabriella dos Santos Rodriguês, aprovada em Matemática na Universidade Federal Fluminense (UFF); Mateus Santos de Almeida, aprovado em Ciências da Computação no Instituto Federal Fluminense (IFF); Nicole Ribeiro Cardozo, aprovada em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Thais Pâmela Analise Ferreira, aprovada em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio Grande (UFRGS) e Fernando Alexandre Pereira Júnior, aprovado em Engenharia de Alimentos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 Para a estudante Rebeca Guimarães, que vai cursar Medicina na UFRJ, "ter estudado estes três anos no IFF foi fundamental para formar o que nós somos. Se eu pudesse voltar atrás não mudaria nada, pois foi fundamental para minha aprovação", disse.

 O professor Francesco Lugli, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, destacou o trabalho da Equipe Administrativa. "Sinto muito orgulho destes estudantes pela aprovação resultante de um conjunto de aprendizado, e da nossa equipe de servidores, pelas ações realizadas. Foi um trabalho de paciência, de motivação, de estudo e de responsabilidade, e, mesmo diante de algumas dificuldades, penso que conseguimos superar este primeiro desafio", destacou.

 Regiane Costa, diretora-geral do campus, comemorou a aprovação dos alunos."O Campus Avançado Maricá, com alegria, satisfação e emoção, parabeniza todos os estudantes pela finalização desse ciclo formativo, agradecendo a dedicação, a paciência e a compreensão com a nossa equipe gestora e suas tentativas para, em tempos temerosos e restritivos, garantir que os processos de aprendizado acontecessem. O IFFluminense sempre estará de portas abertas para esses queridos e eternos estudantes, que fizeram parte da primeira turma do desafiador processo de implantação desta escola, registrando a sua história na nossa, profissionalmente falando e humanamente vivendo, numa rede de afetos que juntos construímos".