CAMPUS MARICÁ

Estudantes do Campus Maricá participam de segunda cerimônia de Colação de Grau

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 23/02/2018 12h25, última modificação 23/02/2018 12h28
Alunas aprovadas na Universidade Federal Fluminense tiveram Colação de Grau antecipada.
Estudantes do Campus Maricá participam de segunda cerimônia de Colação de Grau

Formandas com a diretora Regiane Costa e professores do campus

Campus Avançado Maricá realizou, no dia 20 de fevereiro, a sua segunda cerimônia de Colação de Grau, em caráter de antecipação e integralização curricular, tendo em vista a aprovação de mais duas estudantes para o Ensino Superior.

No total, nove estudantes do campus já tiveram a cerimônia de Colação de Grau antecipada, em virtude de aprovação em universidades federais, reafirmando o compromisso com a educação pública produzida pelo IFFluminense.

As alunas Marina Soares Gonçalves e Ana Júlia dos Santos Fonseca foram aprovadas para a Universidade Federal Fluminense, matriculando-se, respectivamente, nos cursos Farmácia e Física.

Marina ressaltou a importância do IFF para o seu crescimento pessoal: "Todos os projetos, pesquisas e palestras que participei no IFF contribuíram para o meu crescimento como pessoa, adquiri mais maturidade".

Ana Júlia também destacou a contribuição do IFF para a sua formação. "Estou muito feliz por ter me formado. Foi um momento de aprendizagem e muito amadurecimento com relação à responsabilidade e a oportunidade de poder fazer projetos de pesquisa e de iniciação científica. Foi muito importante para minha formação ter estado aqui dentro".

Para o professor e coordenador de Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação do campus, André Felipe Figueira Coelho, receber os formandos “neste momento tão significativo é a marca do bom trabalho conduzido por toda a comunidade acadêmica, inclusive dos pais e responsáveis. É neste momento que se tem a noção real do trabalho realizado. Os resultados são cristalinos e revelam em que nível estamos".

A diretora-geral, professora Regiane Costa, parabenizou as estudantes pela conquista, salientando que novos desafios estão por vir. “Agradeço a dedicação ao projeto de formação da nossa escola, a confiança nos nossos propósitos profissionais e humanísticos, e a colaboração num conjunto de ações produzidas para a consolidação do nosso campus”, afirmou Regiane, acrescentando queo protagonismo estudantil e a doação desses meninos e meninas garantiram uma escola viva e inteira nas possibilidades de afeto que desenvolvemos. O IFFluminense estará sempre de portas abertas para vocês, agradecemos a partilha, a amizade e o entrelaçamento das nossas experiências na história do Campus Avançado Maricá", finalizou.