CAMPUS MARICÁ

Mercado de Trabalho

Estudantes do Curso Técnico em Edificações do IFF iniciam estágio na Prefeitura de Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 04/07/2022 20h26, última modificação 04/07/2022 20h29
Das dez vagas oferecidas na área de Edificações pelo Programa de Incentivo ao Estágio da Prefeitura, oito foram preenchidas por alunos do Campus Avançado Maricá.
Alunos do IFF Maricá aprovados para estágio

Os estudantes do IFF Maricá receberam o certificado de aprovação para iniciar o estágio

Estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá participaram na noite desta segunda-feira, 4 de julho, da solenidade de boas-vindas e entrega dos certificados de aprovação no Processo Seletivo para o Programa de Incentivo ao Estágio da Prefeitura de Maricá. Das dez vagas oferecidas na área de Edificações, oito foram preenchidas por alunos do IFF.

O evento aconteceu no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro de Maricá, e contou com a presença dos aprovados para as 300 vagas abertas, pela prefeitura, em diversas áreas de nível superior e de formação de professores, além do nível técnico em Edificações.

Aluna do 3º ano do IFF Maricá, Debora Andrade terá no programa sua primeira experiência profissional. Segundo a estudante, o estágio será fundamental nesta reta final de sua formação técnica em Edificações.

"Estou muito feliz por ter sido aprovada na seleção, porque sei que é uma grande chance de colocar em prática tudo o que venho aprendendo no curso. Eu tinha muita esperança de conseguir esse estágio, mas estava nervosa por serem tantos candidatos para apenas dez vagas", diz.

Colega de turma de Debora no IFF Maricá, Giovanna dos Santos conta também estar empolgada com o estágio e afirma que essa será uma oportunidade de conhecer melhor a área em que pretende seguir carreira futuramente.

"O estágio em Edificações é uma experiencia que eu queria muito ter, até para poder me preparar para o mercado de trabalho, dando um primeiro passo para no futuro ingressar na faculdade de Arquitetura", explica Giovanna.

Atuação será no Serviço de Obras

Na solenidade desta segunda-feira, os novos estagiários receberam as instruções para o início de suas atividades no programa. O estágio é remunerado, e a previsão é que os estudantes de Edificações atuem no Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), que é uma autarquia da Prefeitura.

O Programa de Incentivo ao Estágio, segundo a prefeitura, tem como objetivo principal incentivar o estágio como ato educativo escolar supervisionado no ambiente de trabalho, visando ao trabalho produtivo dos participantes, além de oportunizar acesso às atividades do setor público, despertando no estudante o interesse pelas carreiras públicas e contribuir para a inserção deles no mercado de trabalho.