CAMPUS MARICÁ

Hora do Enem

Estudantes participam do 1º simulado do Programa Hora do Enem

por Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 04/05/2016 12h39, última modificação 04/05/2016 14h36
Alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações fizeram, no último sábado, dia 30 de abril, o 1º simulado do Programa Hora do Enem.
Estudantes participam do 1º simulado do Programa Hora do Enem

Campus disponibilizou computadores para que os alunos fizessem o simulado

Visando garantir o acesso de todos os estudantes ao simulado, o campus Avançado Maricá disponibilizou computadores para os estudantes que não possuem acesso à internet em sua residência.

O Programa Hora do Enem, lançado pelo Ministério da Educação (Mec) no início do mês de abril, em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi) e a TV Escola, tem o objetivo de auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio 2016.

De acordo com o MEC, o simulado é importante para que os estudantes possam identificar como está o seu desempenho nas provas e o seu nível de aprendizado. A partir da nota do estudante no simulado, a Plataforma Hora do Enem traçará um plano de estudos baseado nas principais necessidades do candidato, indicando exercícios e videoaulas, que podem ser acessados usando o computador, tablet ou o celular.

Simulados - Os próximos simulados serão realizados nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 08 e 09 de outubro de 2016. Para outras informações sobre o Programa, acesse AQUI e AQUI.

Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria