CAMPUS MARICÁ

Novas representações

IFF Maricá inscreve egressos e membros da sociedade civil para participação em Conselho de Campus

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/10/2021 13h08, última modificação 26/10/2021 13h12
Ex-alunos do campus e membros de instituições civis ou empresariais poderão se candidatar a conselheiros do IFF Maricá enviando a inscrição por e-mail até o dia 5 de novembro.
Inscrições abertas

Até o dia 5 de novembro, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá receberá inscrições de ex-alunos e de membros da comunidade interessados em participar de seu Conselho de Campus como representantes nas categorias de Egresso e Sociedade Civil, respectivamente. Serão escolhidos um representante titular e um suplente para cada uma das duas categorias, com atuação no biênio 2021-2022.

Para se inscrever, é preciso preencher e enviar o formulário disponível no anexo do edital de seleção de sua respectiva categoria (egresso ou sociedade civil), para o e-mail do Gabinete (gabinete.marica@iff.edu.br). Os candidatos não podem ser, atualmente, alunos com matrícula ativa, nem servidores docentes ou técnico-administrativos (ativo ou aposentado) do IFF. Os demais requisitos para inscrição são:

1. Categoria Egresso
O candidato deve ser ex-aluno do Campus Avançado Maricá, condição essa que deverá ser comprovada por meio da entrega da Declaração de Conclusão de Curso.

A ficha de inscrição dos egressos está disponível no Edital Nº 3, que pode ser acessado AQUI. A seleção dos representantes dos egressos será feita por meio de sorteio público, a ser realizado na Sala da Direção Geral do Campus Avançado Maricá, no dia 10 de novembro, às 14h. Os interessados em acompanhar o sorteio presencialmente deverão fazer o agendamento com até cinco dias de antecedência pelo e-mail gabinete.marica@iff.edu.br, indicando nome completo e telefone para contato

2. Categoria Sociedade Civil
O candidato precisa enviar, junto com seu formulário de inscrição, uma carta de apresentação, indicando a instituição civil ou empresarial ao qual está relacionado, bem como as intenções que justificam sua indicação.

O formulário de inscrição para membros da sociedade civil pode ser acessado no Edital Nº 4, disponível AQUI. As vagas de membro representante da sociedade civil e de seu suplente serão definidas mediante análise da Direção Geral do campus, antes da primeira reunião do conselho a ser realizada após o prazo de inscrição.

Os resultados serão publicados no Centro de Documentação Digital do IFF, no site http://cdd.iff.edu.br.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores do IFF Maricá, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto.

Eleição de alunos e servidores

O Campus Avançado Maricá também deu início ao processo eleitoral para a escolha dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos de seu Conselho de Campus no biênio 2021-2022. O EDITAL já está disponível para consulta, e as inscrições das chapas poderão ser feitas de 29 de outubro a 10 de novembro.

A eleição é dividida por categorias — discente, docente e técnico-administrativo —, sendo eleitos dois representantes de cada uma delas e seus respectivos suplentes. Mais informações estão disponíveis AQUI.