CAMPUS MARICÁ

Covid-19

IFF Maricá mantém suspensa retomada das aulas presenciais após piora em índices da pandemia

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/01/2022 11h25, última modificação 13/01/2022 13h35
Nesta quinta, às 17h, haverá uma reunião, pelo Google Meet, da direção do campus e da equipe pedagógica com estudantes, pais e responsáveis para prestar informações mais detalhadas e sanar dúvidas.
Atividades Presenciais no IFF Maricá

A Direção Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá anunciou nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, a suspensão da retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP), que estava prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, 17. A decisão é decorrente da piora nos índices de contágio registrada no Boletim de Monitoramento da Covid-19 da Prefeitura de Maricá.

Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, às 17h, haverá uma reunião on-line, pelo Google Meet, da direção do campus e da equipe pedagógica com estudantes, pais e responsáveis para prestar informações mais detalhadas e sanar dúvidas. O link de acesso está sendo enviado nos grupos das turmas.

Dados registrados no Boletim de Monitoramento da Covid-19 da Prefeitura de Maricá, que foi divulgado nesta quarta-feira, 12 de janeiro, apontam que o número de infectados para cada 100 mil habitantes nos últimos dias, no município, excede o limite de tolerância para autorização das Atividades Pedagógicas Presenciais no campus, de acordo com as regras estabelecidas no Protocolo de Biossegurança do IFF.

Ao longo dos próximos dias, serão feitas avaliações da situação pandêmica pelo Comitê Local de Biossegurança, conforme estabelecido nas regras para o retorno gradual e seguro das atividades. A previsão é que na quinta-feira, dia 20, seja divulgado um novo balanço da situação.

Atividades Não Presenciais

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) seguem mantidas conforme o planejado para este período letivo. Após o período de férias escolares neste início de ano, as aulas no modelo remoto para finalização do Ano Letivo de 2021 recomeçaram na segunda-feira, dia 10. A previsão é que o Ano Letivo de 2022, com o ingresso dos novos alunos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos do IFF - 1º Semestre, tenha início em abril.