CAMPUS MARICÁ

Capacitação

IFF Maricá promove ciclo de palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade no dia 1º de junho

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 27/05/2022 14h23, última modificação 27/05/2022 14h23
O evento acontecerá no auditório do campus e é aberto aos estudantes, servidores e funcionários terceirizados do IFF.

Questões relacionadas à sustentabilidade e à conservação do meio ambiente serão tema de um ciclo de palestras que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. O evento é aberto aos estudantes, servidores e funcionários terceirizados do campus, não sendo necessário fazer inscrição previamente.

"Cada ação tomada por um indivíduo acaba impactando a sociedade como um todo. Formar cidadãos com consciência ambiental é fundamental para que a sociedade se desenvolva de maneira plena e sustentável. Por isso, estaremos realizando esse ciclo de palestras, para agregar novas perspectivas com temáticas ambientais à nossa comunidade", explica o coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFF Maricá e organizador do evento, Renato Jonas Benne de Oliveira.

As atividades acontecerão de acordo com o seguinte cronograma:

10h - Palestra "Implantação da A3P - Agenda Ambiental da Administração Pública", com a professora Luana Monteiro do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

12h30 - Palestra "Inovações sustentáveis em produtos e processos têxteis", com o professor Rafael da Silva Araújo, do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI/CETIQT).