CAMPUS MARICÁ

Inscrições Abertas

IFF Maricá realizará Mostra de Profissões para alunos de Edificações e Meio Ambiente de 19 a 24/09

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 12/09/2022 13h27, última modificação 13/09/2022 15h45
Evento é voltado aos estudantes do campus e terá palestras, visitas técnicas e roda de conversa com ex-alunos.
Mostra das Profissões no IFF Maricá

De 19 a 24 de setembro, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá realizará sua Mostra de Profissões 2022. Está é a quarta edição do evento, que tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes dos Cursos Técnicos em Edificações e em Meio Ambiente sobre o mercado de trabalho. A programação inclui uma série de palestras e visitas técnicas, que acontecerão sempre no turno da manhã. As aulas da semana também estão mantidas e seguirão cronograma das coordenações de curso.

"A Mostra de Profissões é uma grande oportunidade que temos para trazer o mercado de trabalho para dentro de nosso Instituto, proporcionando aos estudantes uma vivência prática que vai além dos laboratórios. São palestras e visitas técnicas que ajudam muito na formação desses futuros técnicos, permitindo que eles possam, por exemplo, trocar experiências com profissionais que estão atuando em empresas de ponta", ressalta o professor Victor Justen, que é um dos organizadores da Mostra.

As palestras programadas para a semana abordarão temas como construção civil, educação ambiental, saneamento básico e oceanografia, entre diversos outros. Também estão agendadas visitas técnicas para os estudantes de Edificações. O encerramento do evento acontecerá no sábado letivo, com uma roda de conversa com ex-alunos que estão trabalhando ou seguiram os estudos nas área de Edificações e Meio Ambiente.

Inscrições abertas

As inscrições são recebidas pelo site https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2022. Além de fazer o cadastro geral, os alunos devem se inscrever também em cada uma das atividades de interesse, entrando na área da programação, no site do evento, e clicando em "Participar".

Haverá emissão de certificado para os participantes, desde que seja feita a inscrição previamente pelo site. É importante também ter atenção ao e-mail cadastrado na inscrição, pois é para esse endereço que serão enviadas mensagens do evento, como confirmação de participação. Os inscritos devem ficar atentos ainda aos dados informados, como nome completo, pois isso é fundamental para a emissão correta do certificado de participação.

Acompanhe as informações sobre a Mostra de Profissões pelo site do evento, AQUI.