CAMPUS MARICÁ

Ano Letivo de 2023

IFF Maricá tem 652 inscritos para 120 vagas nos Cursos Técnicos em Edificações e em Meio Ambiente

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 08/11/2022 15h52, última modificação 08/11/2022 15h55
Prova está marcada para o próximo dia 4 de dezembro, e candidatos podem aumentar preparação acessando no site do IFF questões aplicadas em seleções anteriores.
Processo Seletivo para cursos técnicos no IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou a lista final de inscritos e a relação candidato/ vaga de seu Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos - 1º Semestre de 2023. A seleção será realizada por meio de prova presencial no dia 4 de dezembro de 2022, em locais a serem divulgados.

ACESSE AQUI A LISTA FINAL DE INSCRITOS NOS CURSOS TÉCNICOS DO IFF

No Campus Avançado Maricá, são  652 candidatos inscritos para 120 vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, conforme a seguinte distribuição:

• Edificações: 311 candidatos para 60 vagas (5,2 candidatos por vaga)
  • Meio Ambiente: 341 candidatos para 60 vagas (5,7 candidatos por vaga)

O próximo passo dos candidatos é aguardar o prazo para retirada do Cartão de Confirmação de Inscrição, que poderá ser feita de 30 de novembro a 2 de dezembro, pelo site https://inscricoes.iff.edu.br. É nesse documento que será informado o local onde o candidato realizará a prova no dia 4 de dezembro, das 9h30 às 12h30.

Para os candidatos aos Cursos Técnicos Integrados, a prova terá 40 questões objetivas de múltipla escolha, sobre conteúdos dos anos finais do Ensino Fundamental, referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia.

Os candidatos podem intensificar a preparação desde já, resolvendo as questões das provas aplicadas em seleções anteriores, que estão disponíveis para acesso no Banco de Provas do IFF, assim como seus respectivos gabaritos. Lembrando que, nos Processos Seletivos para ingresso nas turmas de 2021 e 2022, a seleção foi realizada por sorteio eletrônico. Portanto, não há provas relativas a esses anos.

Para acessar as questões e gabaritos, os interessados devem escolher a opção "Prova e Gabarito dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes", das seleções disponíveis:

Processo Seletivo - 2020
Processo Seletivo - 2019
Processo Seletivo - 2018
Processo Seletivo - 2017
Processo Seletivo - 2016
Processos Seletivos - 2010 a 2015

Dúvida? Fale conosco - É possível entrar em contato com a Comissão Local de Processo Seletivo pelo e-mail candidato.marica@iff.edu.br e com a Comissão Central pelo e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br. O IFF também disponibilizou em seu portal a página de Atendimento ao Candidato, com os contatos de WhatsApp de cada campus para tirar dúvidas e/ou fornecer informações complementares. Além disso, estão relacionados na página os dias e horários de atendimento em cada unidade. Acesse AQUI.

Antes de fazer a inscrição, é fundamental ler atentamente o edital, que pode ser acessado no site selecoes.iff.edu.br e AQUI.

Também é possível conhecer um pouco mais sobre os cursos do IFF Maricá acessando as páginas: Edificações Meio Ambiente