CAMPUS MARICÁ

Notícias

Ano Letivo 2022

IFF Maricá terá live nesta quarta-feira, 05/01, para sanar dúvidas sobre matrícula de novos alunos

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 04/01/2022 15h57, última modificação 04/01/2022 15h57
Candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos - 1º Semestre terão de 10 a 14 de janeiro para efetuar a matrícula. O início das aulas está previsto para o mês de abril.

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1º Semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá promoverá uma live nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, às 18h, com o objetivo de sanar dúvidas dos candidatos aprovados sobre a matrícula, que está marcada para o período entre 10 e 14 de janeiro, exclusivamente pela internet.

  • Live para sanar dúvidas: quarta-feira, 5 de janeiro, às 18h
  • Prazo de matrícula dos aprovados: 10 a 14 de janeiro
  • Início das aulas para os novos alunos: abril de 2022

A live acontecerá no canal oficial do campus no Youtube (www.youtube.com/IFFMarica) e na página do Facebook (https://facebook.com/iffmarica). Os participantes poderão enviar suas perguntas, ao longo da transmissão, pelo chat. Para quem não puder acompanhar ao vivo, o vídeo ficará disponível, na íntegra, no canal do IFF Maricá no Youtube, após o fim da apresentação.

Além disso, é possível a qualquer momento enviar perguntas sobre o processo seletivo para o e-mail da Comissão Organizadora (candidato.marica@iff.edu.br). É importante também ler atentamente o  Edital Nº 178/2021, onde estão todos os detalhes da seleção.

Matrícula dos aprovados

A matrícula dos candidatos aprovados será realizada exclusivamente pela internet, de 10 a 14 de janeiro, no Portal de Inscrições (inscricoes.iff.edu.br), utilizando o login e a senha cadastrados no ato da inscrição no Processo Seletivo. É fundamental que todos os documentos solicitados no Art. 44 do Edital sejam enviados. Para saber quais são, os candidatos podem acessar o Comunicado nº 05, de recomendações para matrícula, AQUI.

De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, é necessário que os candidatos tenham em mãos o Histórico Escolar do Ensino Fundamental Completo. Caso não tenha conseguido obtê-lo ainda, o candidato deverá solicitar na escola onde concluiu o Ensino Fundamental uma declaração conforme especificado no parágrafo 1 e 2 do Art. 44 do EDITAL.

O Resultado Final, com a relação de candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1º Semestre está disponível no Portal de Seleções e pode ser acessado AQUI.

Retorno gradual das aulas presenciais

O IFF Maricá está dando início na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, ao retorno gradual e seguro das Atividades Pedagógicas Presenciais. Essas aulas são a conclusão do Ano Letivo de 2021, previsto para ocorrer em março, e valem apenas para os alunos antigos. Os novos alunos — aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1º Semestre — iniciarão suas aulas no mês de abril, conforme calendário letivo a ser divulgado em breve.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail candidato.marica@iff.edu.br. Não deixe de ler o EDITAL da seleção na íntegra.