CAMPUS MARICÁ

Geografia em questão

Projeto de extensão inicia atividades

por Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 27/06/2016 15h38, última modificação 27/06/2016 15h43
O primeiro encontro do projeto de extensão “O Ensino de Geografia em Questão: Diálogos com a rede pública de Maricá” foi realizado no dia 07 de junho, na Escola Municipal CAIC Elomir Silva.
Projeto de extensão inicia atividades

Da esquerda para a direita: Thiago, Mendel, Thaís e a professora de geografia e colaboradora do projeto, Tassia Gabriele Balbi, no primeiro encontro do curso.

A proposta do projeto é realizar ações de formação continuada junto aos docentes de Geografia das redes públicas do município, auxiliando na consolidação do campus Avançado Maricá.

Inicialmente, está sendo ofertado um curso de 30 horas a 20 docentes de Geografia da rede municipal, sob a coordenação do professor Mendel Cesar Oliveira Aleluia, do campus Maricá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As aulas deverão acontecer quinzenalmente. O primeiro encontro do curso, no dia 07 de junho, teve como tema as questões litorâneas no estado do Rio de Janeiro, em especial Maricá e proximidades, e contou com a participação dos professores do Instituto de Geografia da UERJ, Thiago Pereira e Thaís Rocha, como convidados.

“O evento foi uma excelente oportunidade para discutir com professores da rede pública de Maricá, município que possui uma ampla zona costeira e complexo lagunar”, destaca Thiago. “Esses espaços de diálogo são fundamentais, pois ampliam a divulgação científica para além dos espaços tradicionais”, complementou Thaís.

Os participantes puderam intervir com questionamentos e dúvidas sobre os temas apresentados. Entre os cursistas está o professor Rodrigo Euzebio, da Escola Municipal João Monteiro, que avaliou positivamente a iniciativa. “O curso é de grande importância para o acúmulo de conhecimentos, além de uma oportunidade de contato com colegas de outras escolas da rede”.

Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria