CAMPUS MARICÁ

Projeto Integrador recebe alunos recém-formados do Campus Maricá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/04/2018 14h41, última modificação 02/05/2018 11h13
Visita ocorreu no último dia 25 e buscou orientar alunos sobre o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso.
Projeto Integrador Metodologia de Pesquisa I recebe alunos recém-formados do campus Maricá

O Projeto Integrador Metodologia de Pesquisa I, componente curricular do Campus Avançado Maricá, recebeu a visita especial de alguns alunos recém-formados do próprio instituto, na quarta-feira, dia 25 de abril.

O objetivo principal do encontro foi orientar os estudantes do atual 3.º ano na elaboração de projetos de pesquisa e posterior desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC). Além disso, o projeto visa abrir os horizontes no que tange a uma futura produção acadêmico-científica a nível de graduação.

Tainá Maia Rodriguez Vallado, recém-formada, foi uma das participantes. "Saber que fizemos um trabalho muito bom para, de fato, ser reconhecido e para apresentá-lo de novo e dar dicas para os alunos que estão se formando agora é uma coisa muito gratificante, estou muito feliz de ter esse reconhecimento", afirma.

Jaqueline Ribeiro Dias, aluna do 3.º ano, aprovou a iniciativa. "Achei a experiência muito boa. Foi uma oportunidade para vermos os erros e acertos que nossos colegas cometeram e, juntamente com esse Projeto Integrador, termos uma base mais sólida".

Já a professora Raquel Freitas, responsável pelo projeto juntamente com a professora Tássia Cordeiro, destaca que "ao longo da formação estudantil, a prática da investigação precisa ser inerente às atividades discentes, de maneira que, na etapa final do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, o estudante seja capaz de interessar-se por um tema de pesquisa para nele aprofundar-se e assim, enxergando possibilidades de, por meio da investigação científica, contribuir para a solução de problemas provenientes do meio social geral ou de sua realidade imediata", diz.