CAMPUS MARICÁ

Notícias

Celiff

Último dia para se inscrever nos cursos gratuitos de Inglês e Espanhol disponíveis no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 18/04/2022 09h02, última modificação 18/04/2022 14h34
Inscrições terminam nesta segunda-feira, 18 de abril, para vagas são abertas a estudantes, servidores e comunidade externa.
Celiff

Terminam nesta segunda-feira, 18 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso e Aproveitamento de Estudos nos cursos gratuitos de Inglês e Espanhol do Centro de Línguas (Celiff) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. Ao todo, são 114 vagas disponíveis para estudantes e servidores do IFF, além da comunidade externa.

Os interessados devem acessar o site http://celiff.inscricoes.iff.edu.br e preencher o formulário de inscrição. 

O curso de Espanhol tem 40 vagas distribuídas por turmas de nível 2 e 3, enquanto as turmas de Inglês têm 74 vagas disponíveis em Maricá, nos níveis 1, 2, 3 e 5. Os horários de aulas de cada turma estão disponíveis no edital da seleção, que pode ser acessado AQUI.

Para ingresso no curso de Inglês (turma de nível 1 - iniciantes), as vagas serão sorteadas, no dia 20 de abril, às 17h, com transmissão pelo IFFTube, no endereço https://www.youtube.com/ifftubeoficial. Os candidatos ao processo seletivo de nivelamento (turmas do nível 2 ao 5 de Inglês e Espanhol) participarão de duas avaliações, sendo uma escrita e a outra oral. Ambas serão realizadas de forma remota, pela internet, no Google Meet.

Os aprovados deverão efetuar matrícula on-line, enviando a documentação solicitada e identificando o assunto "MATRÍCULA CELIFF 2021_1", para o e-mail celiff.marica@iff.edu.br, de 17 a 27 de maio. As aulas estão previstas para terem início em 6 de junho.

É possível acessar o edital e mais informações ao longo do processo seletivo pela Página de Acompanhamento, no Portal de Seleções do IFF, que pode ser acessado AQUI.