CAMPUS MARICÁ

Sábado letivo

Unidade de Conservação de Maricá recebe alunos do IFF para atividade sobre recuperação ambiental

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 05/12/2022 09h02, última modificação 05/12/2022 11h46
Estudantes de Meio Ambiente participaram de visita técnica guiada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) das Serras de Maricá, voltada a ações de recuperação da mata ciliar.
Estudantes do IFF Maricá na Unidade de Conservação do Silvado

A visita técnica guiada foi realizada no Silvado, bairro próximo ao campus

Estudantes do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá participaram no sábado letivo, dia 3 de dezembro, de uma visita técnica guiada à Unidade de Conservação do Silvado para conhecer o trabalho de recuperação ambiental da mata ciliar do Rio Ubatiba, realizado pela Secretaria de Cidade Sustentável. A unidade fica localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) das Serras de Maricá, numa região próxima ao campus.

Os participantes percorreram uma trilha de seis quilômetros e conheceram as cachoeiras da região, além de participarem do plantio de mudas de ipê-rosa, que é uma ação voltada à recuperação da mata ciliar para fins de preservação dos pequenos córregos e fios d'água na região do Silvado. A visita foi organizada pela professora de Gestão Ambiental e Saneamento Ambiental, Elane Carvalho, e teve como guia o o geógrafo Felipe Zeidan, que é gestor da trilha TransMaricá e coordenador da APA Serra de Maricá.

"Foi uma dia de muito conhecimento para os nossos futuros técnicos ambientais", destacou Felipe Zeidan.