CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Pesquisa > Investigar as práticas e perfis dos professores de física nas escolas públicas de Maricá

por - publicado 27/11/2015 09h49, última modificação 13/09/2017 14h01
PROFESSOR: Francismar Rimoli Berquó

RESUMO: Existem algumas preocupações com o ensino de física que estão sendo desenvolvidas nas salas de aula. O professor e a estrutura fornecida pelas escolas são umas das preocupações para termos uma qualidade na educação dos estudantes. Sabe-se o que ensinam na formação dos professores e aqueles que lecionam podem formar um universo distinto com diferentes metodologias e práticas. Isto mostra a importância de investigar estes caminhos que vêm sendo escolhidos pelos professores nas escolas públicas de Maricá. Com isso, este projeto visa diagnosticar os pontos frágeis nas escolas públicas da região de Maricá a partir de uma conversa e preenchimentos de formulários específicos ao professor. Esse diagnóstico será realizado por uma avaliação dos dados e uma análise estatística. Além disso, este projeto, também, poderá servir como base para o IFF-campus Maricá de futuras possibilidades de interligá-lo com outras escolas públicas da região de Maricá. Os resultados apresentados poderão servir como base para o desenvolvimento de futuros trabalhos na região estudada.

registrado em: