POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Alunas da UPEA aprovadas em projeto

por admin publicado 21/06/2010 14h20, última modificação 15/12/2017 16h15
Alunas do curso de Pós-Graduação em Pesca, Aqüicultura e Ambiente (UPEA) conquistam vaga no projeto "Monitoramento da Pesca Industrial do Estado do Rio de Janeiro".

     Maria Aparecida Gonçalves da Silva e Ana Alzira da Silva Valério do Amaral,  alunas do Curso de Pós-Graduação em Pesca, Aqüicultura e Ambiente da UPEA, foram aprovadas no processo seletivo para coletores de dados no projeto "Monitoramento da Pesca Industrial do Estado do Rio de Janeiro". 

     O processo seletivo, que foi realizado no dia 9 de junho, disponibilizou apenas duas vagas: uma para Atafona (São João da Barra) e outra para Farol de São Thomé (Campos dos Goytacazes). Ao todo, 25 candidatos concorreram às vagas. A aluna Maria Aparecida Gonçalves da Silva atuará em São João da Barra e a aluna Ana Alzira da Silva Valério do Amaral em Campos dos Goytacazes.

     O projeto conveniado entre a FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro) e o MPA (Ministério da Pesca e Agricultura) visa obter informações sobre a produção pesqueira, a frota industrial atuante no litoral do estado do Rio de Janeiro e os aspectos biológicos das espécies-alvo sardinha verdadeira, peixe sapo e corvina.