POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

IFFluminense participará da Feira Brasil Offshore 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/06/2017 14h23, última modificação 20/06/2017 19h41
Polo de Inovação do IFF estará presente no evento, em estande da Setec/MEC, que fará exposição de projetos inovadores oriundos da Rede Federal.
IFFluminense participará da Feira Brasil Offshore 2017

O Instituto Federal Fluminense marcará presença na Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que será realizada de 20 a 23 de junho de 2017, no Centro de Convenções, em Macaé-RJ.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) estará com um estande especial no evento, junto com os cinco Polos de Inovação dos Institutos Federais, incluindo o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes do IFFluminense – Embrapii.

No estande, de 84 m², situado em uma área nobre da Feira, serão expostos os projetos inovadores bem-sucedidos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, além da divulgação de atividades e prospecção de parcerias por parte dos Polos de Inovação dos Institutos Federais (IFs). O evento, que contará com exposição de mais de 550 marcas, deverá reunir mais de 52.000 visitantes e compradores qualificados.

Realizada dentro da principal Bacia de Exploração de Petróleo e Gás do Brasil, a Brasil Offshore é o terceiro maior evento da área no mundo e o maior do Hemisfério Sul. Com temáticas multidisciplinares, a feira contempla diversas áreas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e todas as áreas dos Polos de Inovação dos IFs: Ambiental (IFFluminense); Metal-mecânica (Ifes); Saúde (IFBA); e Sistemas Embarcados (IFMG e IFCE).

Para o diretor do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, Rogério Atem, participar da Brasil Offshore é uma estratégia importante para expor à indústria nacional do principal setor do país que a Setec/MEC, por intermédio de seus Polos de Inovação, está preparada para contribuir com a recuperação da indústria nacional, por meio da inovação tecnológica como vantagem competitiva.

“O evento consiste em uma oportunidade de relacionamento e contato com centenas de empresas das áreas industrial e de serviços de um segmento que é grande absorvedor de mão de obra da EPCT, parceiro em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e, também, absorvedor de Serviços Tecnológicos”, destaca Rogério Atem.

Para outras informações, acesse o site do evento AQUI