POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Polo de Inovação seleciona empresas e bolsistas para atuar em projetos

por Comunicação Social do Polo de Inovação publicado 03/01/2022 17h00, última modificação 05/01/2022 18h27
Micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica poderão realizar a inscrição até 04 de fevereiro para atuar em projetos de PD&I.
Polo de Inovação seleciona empresas e bolsistas para atuar em projetos

O Polo de Inovação IFFluminense está com inscrições abertas para a seleção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica e abrirá inscrição para bolsistas (Pibiti-IFF, ME-IFF e DOU-IFF) do IFF atuarem nos projetos selecionados.

As inscrições para os projetos já estão abertas e vão até o dia 4 de fevereiro de 2022, com resultado final previsto para 24 de fevereiro.

Já as inscrições dos candidatos a bolsas se iniciam dia 25 de fevereiro, com prazo até 14 de março de 2022. O resultado final será divulgado no dia 24 de março e o início das atividades dos projetos está previsto para 25 de março de 2022.

As empresas interessadas deverão encaminhar seus projetos para o e-mail formacao.picg@iff.edu.br, seguindo as orientações do Edital Nº 228 - Reitoria, de 29 de dezembro de 2021. Do mesmo modo, os candidatos a bolsas deverão fazer suas inscrições no mesmo endereço de e-mail, seguindo o edital.

Poderão submeter projetos os proponentes com titulação de mestre ou doutor, que possuam relacionamento com micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica que participam do ecossistema de inovação do Instituto Federal Fluminense.

Para os estudantes, serão oferecidas bolsas nas seguintes modalidades:

• Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti-IFF), com valor mensal de R$ 400,00 e carga horária semanal de 20 horas, para estudantes do IFFluminense que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação lato sensu;
  • Bolsa de Mestrado (ME-IFF), com valor mensal de R$ 1.500,00 e carga horária semanal de 20 horas, para estudantes dos cursos de mestrado do IFFluminense que estejam regularmente matriculados e em dia com suas obrigações discentes;
  • Bolsa de Doutorado (DOU-IFF), com valor mensal de R$ 2.200,00 e carga horária semanal de 20 horas, para estudantes dos cursos de doutorado do IFFluminense que estejam regularmente matriculados e em dia com suas obrigações discentes.

O número de bolsas será determinado após a definição do orçamento dos projetos.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.