POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

UPEA auxilia na recuperação de áreas

por admin publicado 12/11/2012 14h05, última modificação 15/12/2017 16h12
A Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental do IFF está auxiliando produtores rurais e comunidades em geral a recuperarem áreas degradadas em Campos.

 Conforme explica o engenheiro agrônomo, Rogerio da Silva Burla, o auxílio vem através da doação de mudas de espécies florestais nativas e frutíferas, além da orientação de como proceder ao plantio e os manejos necessários.

 “Espécies como pau-brasil, ingá, angico-preto, ipês, aroeira, cajá-mirim, sabiá e muitas outras vem sendo produzidas na Upea. A expectativa é de ampliar a área produtiva da Unidade a fim de aumentar o atendimento”, diz.

 Segundo Rogério, o trabalho da Upea é importante para atender a uma demanda que deve aumentar de acordo com a legislação ambiental que vem sendo debatida.

 “A legislação prevê que determinada fração das propriedades agrícolas devem ser destinadas à reserva legal, além das áreas de preservação permanente. Prevê, ainda, que empreendimentos industriais realizem compensações ambientais, que, em parte, são feitas em forma de reflorestamento”, finaliza.