CAMPUS QUISSAMÃ

Formação

Alunos do IFF Quissamã realizam visita técnica ao Porto do Açu

por Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria publicado 15/04/2019 15h13, última modificação 18/04/2019 11h08
Os estudantes puderam conhecer as instalações de dois terminais, em visita realizada no dia 12 de abril.
Alunos do IFF Quissamã realizam visita técnica ao Porto do Açu

Estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Quissamã realizaram uma visita técnica ao Porto do Açu, no dia 12 de abril de 2019. Direcionada aos discentes dos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Eletromecânica, a atividade teve como objetivo conhecer os Terminais T1, dedicado à movimentação de minério de ferro e petróleo, e o T2, terminal onshore instalado no entorno de um canal para navegação, e o Centro de Visitantes.

Ao todo, 31 alunos e quatro professores participaram da visita. O Porto do Açu abriga empresas como Açu Petróleo, Oil tanking, FMCTechnip, InterMoor, Wärtsilä e Anglo American. professor Luciano Saad, responsável pela organização da visita técnica, destacou a importância da atividade na formação dos alunos do campus. "O Porto representa um grande passo para o desenvolvimento regional e é um grande fomentador de mercado de trabalho para nossos futuros técnicos. Visitas desse tipo são importantes para ampliar o alcance de oportunidades dos nossos alunos, alguns nunca visitaram cidades vizinhas como Campos e São João da Barra, e o IFF tem proporcionado essa experiência", disse.