CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã participa da Campanha Setembro Amarelo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/09/2017 12h06, última modificação 27/09/2017 12h06
O evento acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 14 horas, no auditório do campus.
Campus Quissamã participa da Campanha Setembro Amarelo

O Campus Quissamã promoverá, no dia 29 de setembro de 2017, a palestra “Depressão na adolescência: causas sintomas e tratamento”, ministrada pela psicóloga da Infância e Adolescência, Aline Alessandra, com o apoio do Serviço de Saúde Mental do município. O evento acontecerá  às 14 horas, no auditório do campus.

A assistente social do IFF Quissamã, Helyene Silva, enfatiza a importância de falar sobre depressão na adolescência: “são preocupantes e crescentes os relatos dos estudantes acometidos pelo adoecimento psíquico. Acreditamos que, sim, a escola tem responsabilidade nos cuidados com esses meninos e meninas, inclusive porque é na escola que muitas vezes este adoecimento se revela ou se desencadeia, e eles buscam amparo, acolhimento”, afirma.

Helyene acrescenta que “a Campanha Setembro Amarelo vem somar às demais ações que buscamos concretizar ao longo do ano, enfatizando a prevenção ao suicídio”.

A campanha ocorre todo o mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Saiba mais sobre o Setembro Amarelo campanha AQUI.