CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Convite

Campus Pádua convida para entrega de equipamentos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2017 15h28, última modificação 22/05/2017 09h07
Evento será realizado no dia 18 de maio, na sede da unidade, em Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense do estado do Rio de Janeiro.
Campus Pádua convida para entrega de equipamentos

Clique na imagem para ver o convite.

 O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, e o diretor do Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende da Silva, convidam para a entrega oficial da primeira remessa de equipamentos que serão utilizados para as aulas práticas do Espaço Ciência, Tecnologia e Cultura do campus. O evento será realizado no dia 18 de maio, às 15h30min, e toda comunidade acadêmica está convidada.

 Ambiente propício para o desenvolvimento de pesquisa e um espaço também dedicado à cultura para que estudantes possam potencializar suas capacidades, o Espaço foi criado em 2014 e aos poucos está sendo equipado para funcionar como um grande laboratório para a prática das teorias aprendidas, proporcionando um ambiente integrado de aprendizagem, bem como a inter-relação entre ciência, tecnologia e cultura.

 Para o Laboratório de Automação, foram adquiridos três Controles Lógicos de Programação (CLPS) e três bancadas; para o Laboratório de Química foram seis agitadores magnéticos, uma balança analítica, duas balanças semi analíticas, dois banhos-maria, duas bombas de vácuo, uma capela de exaustão de gases, um chuveiro lava olhos, dois deionizadores de água, uma estufa para secagem, seis mantas aquecedoras, um medidor de ph de bancada, dez microscópios biológicos e três núcleos antivibratórios.

 Também foram adquiridos Kits didáticos: um conjunto de experimentos em física (Energias renováveis, Termodinâmica, Eletricidade, Eletrônica, Ótica, Magnetismo, Mecânica e Dinâmica), um conjunto para experimentos em química (Microscopia, Biologia Geral, Eletrofisiologia e Meio ambiente), um conjunto para experimentos em química (Química Geral, Química Inorgânica, Eletroquímica, Análise físico-química da água e Análise biológica da água) e um conjunto para experimentos em matemática.