CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Pesquisa Científica

Campus Pádua recebe a XVIII Jornada do Programa Jovens Talentos para a Ciência

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 08/12/2017 11h38, última modificação 11/12/2017 09h50
O evento, que acontecerá no dia 12 de dezembro de 2017, a partir das 10 horas, é aberto ao público.
Campus Pádua recebe a XVIII Jornada do Programa Jovens Talentos para a Ciência

O Campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense (IFF) receberá, no dia 12 de dezembro de 2017, a partir das 10 horas, a XVIII Jornada do Programa Jovens Talentos para a Ciência da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem como objetivo divulgar os projetos do Programa que busca selecionar estudantes com grande interesse pela ciência e potencial para atuar em pesquisa científica.

O presidente da comissão organizadora do evento, Marcelo Teixeira, comenta que "estamos muito contentes de poder colaborar na realização deste momento. É uma oportunidade única para Santo Antônio de Pádua e região: encontrar reunidos em um mesmo e tão próximo lugar estudantes e profissionais que desenvolvem trabalhos de excelência para a pesquisa no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, apresentando seus projetos. Os trabalhos são orientados por mestres e doutores e formam uma rede que une instituições, profissionais e discentes que lutam e trabalham por uma educação de qualidade”.

Marcelo acrescenta que “no momento crítico em que vivemos no Rio de Janeiro, é indispensável reconhecer a importância e valorizar o trabalho - e os consequentes e inúmeros resultados e benefícios - dos órgãos de fomento regionais como a Faperj".

Arthur Rezende, diretor-geral do campus, afirma que receber este evento da Faperj “exemplifica todo o empenho do campus em prol do diálogo com o território. Chegamos ao final do ano letivo com mais essa conquista para a comunidade”, comemora o diretor.