CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Consulta Pública

Comunidade pode contribuir com reformulação de Projeto Político Pedagógico

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 18/07/2016 16h49, última modificação 21/07/2016 17h38
A nova proposta está disponível e a comunidade escolar pode enviar suas sugestões durante o período de 18 de julho a 05 de agosto de 2016.

A minuta do Projeto Político Pedagógico (PPP) do campus Santo Antônio de Pádua é uma reformulação do documento atual, elaborado pelos servidores no início do funcionamento da unidade, 2015, e que precisava de revisão para atender a demandas não previstas. O trabalho de revisão ficou a cargo de uma comissão instituída pela Portaria nº 311 de 05 de abril de 2016

A nova proposta está disponível AQUI, e a comunidade escolar pode enviar suas sugestões para o e-mail revisaoppp.padua@iff.edu.br, durante o período de 18 de julho a 05 de agosto de 2016.

O trabalho prevê a elaboração coletiva do novo PPP, a partir de uma educação libertadora e humanística. A proposta é elaborá-lo com base em uma nova forma de organização de seu currículo, fundamentada em uma proposta pedagógica baseada nos princípios da Politecnia, que, em sua essência, representa uma ruptura com a concepção da escola dual e assinala uma educação que forma o ser humano integral; também reconhecendo que a adoção de um currículo transdisciplinar e matricial oportuniza ao estudante lidar com o conhecimento de forma integrada, na medida em que rompe com a fragmentação deste, em geral apresentado num formato linear, favorecendo, assim, um ensino em movimento em que as contradições possam ser consideradas e discutidas.

Para o presidente da comissão e diretor geral do campus, Arthur Rezende, o PPP é o principal documento de uma instituição escolar, visto ser o instrumento norteador das práticas pedagógicas. “Na maioria das vezes, o Projeto Político Pedagógico é tido apenas como uma burocracia a cumprir, porém isso é uma visão distorcida, pois o PPP é a identidade da escola.", afirma.

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents