CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Votação Online

Eleição para o Conselho de Campus do IFF Pádua tem inscrição de chapas de 9 a 13/12

por Comunicação Social do Campus Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/12/2021 17h20, última modificação 15/12/2021 15h34
Estudantes, professores e técnicos-administrativos do Campus Santo Antônio de Pádua podem se candidatar às vagas de conselheiro.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua receberá inscrições, entre os dias 9 e 13 de dezembro, de interessados em formar chapas para concorrer ao processo eleitoral para a escolha dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos de seu Conselho de Campus no biênio 2022-2024. O edital já está disponível para consulta e pode ser acessado AQUI.

"O conselho de campus tem uma função essencial para colaborar com a gestão democrática do IFF Pádua, aprovando os calendários acadêmicos, as proposições de novos cursos técnicos e/ou superiores, as aprovações dos projetos pedagógicos e suas revisitações, dentre outras", explica o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende.

O período de inscrições das chapas começa nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, e segue até a próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, pelo link: https://forms.gle/H53KSreDUsvst5r48. Para acessar o formulário é necessário usar o e-mail institucional via Gsuite.

Cada chapa deverá ser formada por dois integrantes da mesma categoria, sendo um deles candidato a membro titular e o outro a suplente. Ou seja, estudantes deverão formar chapas apenas com outros estudantes, e o mesmo ocorrendo entre os servidores. A votação também será dividida por categorias: alunos escolherão entre as chapas formadas por alunos e assim por diante. Os requisitos para formar chapas são:

1. Categoria Servidor Docente: poderão compor chapas os professores do quadro permanente do Campus Santo Antônio de Pádua e os docentes lotados na Unidade de Formação de Cordeiro, em efetivo exercício, exceto os que estejam até a data das composições das chapas atuando como coordenadores de cursos técnicos e superiores e diretores e não estejam em licença por interesse pessoal ou integral para capacitação.

2. Categoria Servidor Técnico-Administrativo: poderão compor chapas os servidores técnico-administrativos do quadro permanente ativo do Campus e os técnicos-administrativos lotados na Unidade de Formação de Cordeiro, exceto os que estejam até a data das composições das chapas em cargo de direção e não estejam em licença por interesse pessoal ou integral para capacitação.

3. Categoria Discente: poderão compor chapas os estudantes com matrícula ativa no Campus Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação Cordeiro, atentando-se para a composição dos incisos III e IV do artigo 1º:

• O candidato discente titular do curso técnico integrado ao ensino médio regular deverá compor a chapa com um suplente da mesma modalidade, podendo ser de turmas e cursos distintos.
  • O mesmo ocorre com o candidato Etular dos cursos concomitantes/subsequentes, sendo o suplente da mesma modalidade, no caso, modalidade concomitante/subsequente, podendo ser de turmas e cursos distintos.
  • Por exemplo, Chapa 1: Titular: Aluno do curso técnico concomitante em edificações, Suplente: Aluno do curso técnico concomitante em Automação Industrial; Chapa 2: Titular: Aluno do curso técnico em automação industrial integrado ao ensino médio, Suplente: Aluno do curso técnico em administração integrado ao ensino médio.

Eleição pela internet

A lista preliminar com as candidaturas recebidas está prevista para ser publicada em 14 de dezembro, sendo o período de 15 a 20 de dezembro reservado para campanha eleitoral. A eleição ocorrerá pela internet, por meio de um link que será enviado para os e-mails cadastrados no Registro Acadêmico e na Gestão de Pessoas pelos alunos e servidores, respectivamente. A votação será no dia 21 de dezembro.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto. A eleição é dividida por categorias — discente, docente e técnico-administrativo —, sendo eleitos dois representantes de cada uma delas e seus respectivos suplentes.

Saiba os detalhes da eleição AQUI NO EDITAL.