CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Assinatura de Termo

Estado cede espaço para unidade do IFF em Cordeiro

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 14/03/2018 10h31, última modificação 15/03/2018 11h09
A sessão de assinatura do termo de cessão ocorreu no Palácio Guanabara.
Estado cede espaço para a unidade de Cordeiro do IFF

A sessão de assinatura do termo ocorreu no Palácio Guanabara - Rio de Janeiro.

A sessão de assinatura do termo de cessão do Estado de uso de imóvel para o IFF de Cordeiro, que é vinculado ao Campus Santo Antônio de Pádua, ocorreu no dia 12 de março de 2018, no Palácio Guanabara - Rio de Janeiro. A área cedida possui 10.567 m² e está localizada no Parque de Exposições Raul Veiga, município de Cordeiro.

Na cerimônia de assinatura do termo, estavam presentes o secretário de Educação, Vagner Victer; o secretário de Governo, Affonso Monnerat; o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo; o diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara; o prefeito do município de Cordeiro, Luciano Ramos Pinto; o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva; o diretor do IFF Cordeiro, Rubens Zanon e demais autoridades.

O diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, afirma que "em um ato ousado do campus, em sua plena implantação em 2014/2015, assumimos o desafio de gerenciar atividades de cursos técnicos e FIC no município de Cordeiro. À época, muitos questionavam essa ação, mas, felizmente, com a assinatura do termo de cessão, temos a certeza de que estávamos no caminho certo”, comemora.

Arthur acrescenta que ainda há muito a percorrer, “contaremos com o apoio de todos, mas essa cessão do Estado para o IFF é uma grande realização. Agradeço a todos que estão colaborando, desde 2014, para a realização deste feito para a comunidade de Cordeiro e região".

Rubens Zanon, diretor do IFF Cordeiro, comenta que “foi dado o primeiro passo desta tão sonhada conquista, é preciso avançar! Contamos com o empenho das autoridades municipais, estaduais, federais, bem como da sociedade cordeirense e região circunvizinha para a federalização deste futuro Campus Cordeiro do Instituto Federal Fluminense”, finaliza o diretor.

As atividades do IFFluminense no município já ocorrem na Unidade de Formação de Cordeiro desde 2015, em uma sede provisória, com a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), além do Curso Técnico em Mecânica, na modalidade concomitante. Já nas instalações da escola cedida pelo Estado, a unidade dará início ao Curso FIC de Torneiro Mecânico. Foram ofertadas 20 vagas para o curso, que recebeu mais de 140 inscrições. Ao todo, o IFF em Cordeiro conta com 90 alunos matriculados.