CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Jiniff

Handebol feminino do Campus Pádua representará o IFF na etapa regional do JIF

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 13/04/2018 11h12, última modificação 13/04/2018 11h48
A etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais ocorrerá de 27 de agosto a 02 de setembro, em Belo Horizonte.
Handebol feminino do Campus Pádua representa o IFF na etapa regional do Jiniff

No dia 12 de abril, a direção-geral do Campus Pádua se reuniu com a equipe para um bate papo sobre as emoções e expectativas em torno dos jogos.

Alunas do Campus Santo Antônio de Pádua representarão o IFFluminense na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que acontecerá em Belo Horizonte, de 27 de agosto a 02 de setembro de 2018.

O time de handebol participou das classificatórias dos Jogos Internos dos Institutos Federais (Jiniff) no sábado, dia 07 de abril, no Campus Campos Centro, e saiu vitorioso. Já no dia 12, a direção-geral do Campus Pádua se reuniu com a equipe para um bate papo sobre as emoções e expectativas em torno dos jogos.

Daiany Dias, estudante do 2.º ano do Curso Técnico Integrado em Administração, comenta que “o sentimento deste ano será bem diferente, pois representaremos o IFF no regional. Participar de um evento como esse potencializa a construção das amizades, a integração. Além da oportunidade de conhecer um novo lugar, novas culturas, novos colegas da rede federal”.

A atleta enfatiza a importância do esporte para o desenvolvimento enquanto pessoa. "Destaco a persistência de toda a equipe, pois todas se dedicam muito, com planejamento”.

O professor de Educação Física do campus, Rafael Pureza, ressalta a participação e integração dos alunos: "é um compartilhamento, uma construção de amizades. Vencemos uma etapa no handebol, mas isso é um detalhe perto da relação interpessoal potencializada pelo esporte nos Institutos Federais. Cada vez mais os alunos deixam de olhar o individual, para buscarem o coletivo”.

Arthur Rezende, diretor-geral do IFF Pádua, afirma que “é muito gratificante observar que nossos alunos estão valorizando todo o investimento realizado no esporte de nosso campus. Temos um ginásio poliesportivo e materiais esportivos que a grande maioria das escolas públicas não possui. É a força da interiorização dos Institutos Federais, que têm o esporte como um ato pedagógico”.