CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Retorno Seguro

IFF Pádua e Unidade de Cordeiro iniciam ano letivo de 2022 no dia 4/04 com aulas 100% presenciais

por Comunicação Social do Campus Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 31/03/2022 18h28, última modificação 31/03/2022 18h33
A previsão é que a grade de horários das turmas seja divulgada nesta sexta-feira, 1º de abril, pela Direção de Ensino. O ano letivo de 2022 será finalizado em 22 de dezembro.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua e a Unidade de Formação de Cordeiro darão início na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, ao ano letivo de 2022, retomando as aulas 100% em formato presencial. A previsão é que a grade de horários das turmas seja divulgada na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, pela Direção de Ensino e Políticas Estudantis. O ano letivo de 2022, no Campus Pádua e Unidade de Cordeiro, será finalizado em 22 de dezembro.

A decisão sobre o retorno à presencialidade de forma integral foi tomada em reunião do Conselho de Campus nesta quarta-feira, dia 30, com base na Resolução nº 9 do Conselho Superior do IFF, de 28 de março de 2022, que aprovou as diretrizes para o retorno seguro às atividades presenciais nos campi e unidades do Instituto, e no Parecer da Comissão Local de Biossegurança. A reunião do Conselho de Campus foi transmitida ao vivo no IFFTube, o canal oficial do IFF no Youtube, e a gravação pode ser acessada na íntegra AQUI. Nessa mesma reunião, também foi dada a posse aos novos conselheiros do campus.

"Agradeço todo o apoio da comunidade acadêmica nesses dois anos de atividades remotas em que fomos desafiados pela pandemia da Covid-19. Sabemos que a pandemia está mais controlada, devido à vacinação, mas reforço com a comunidade a manutenção dos cuidados de higiene básicos e desejo que tenhamos um ano letivo o mais próximo à normalidade possível", ressalta o diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende.

As aulas do turno da manhã terão início às 7h, enquanto o turno da noite começa às 18h, com programação definida conforme cada coordenação de curso. Nos dias 28 e 29 de março, aconteceram as lives de boas-vindas e acolhimento aos novos alunos, pelo IFFTube, em que foram prestadas informações sobre as rotinas na Instituição, além de terem sido abertos espaços para que os estudantes tirassem dúvidas. Os vídeos das lives estão disponíveis nos links:

Comprovação de vacinação

Conforme definido pelo Conselho Superior do IFF, para participar de atividades presenciais é obrigatória a apresentação prévia de documento constando o esquema vacinal completo. São aceitos como comprovantes:

• O cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;
  • O certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;
  • Eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou
  • Laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

O uso da máscara de proteção facial também permanece obrigatório em todas as dependências do IFF para alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes. É importante também seguir as recomendações do Protocolo de Biossegurança do Instituto, entre elas a higienização periódica das mãos. Para isso, estão disponíveis recipientes com álcool gel em todo o Campus Pádua e Unidade de Cordeiro.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents