CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Vem pro IFF

IFF Pádua e Unidade de Cordeiro têm 220 vagas em cursos técnicos e para graduação em Administração

por Comunicação Social do Campus Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 31/08/2022 13h26, última modificação 31/08/2022 17h19
Vagas são para os cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Edificações e Mecânica, além do novo curso superior de Administração.
Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) receberá inscrições, de 1° de setembro a 17 de outubro de 2022, para 3.454 vagas no Processo Seletivo e o Concurso Vestibular 2023 - 1° Semestre de seus Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação em seus campi distribuídos pelo Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Região Metropolitana do Estado do Rio. Os editais estão disponíveis para consulta nas páginas de acompanhamento do Processo Seletivo e do Vestibular, no site seleções.iff.edu.br.

No IFF Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro, que é ligada ao campus, são 220 vagas distribuídas em diferentes modalidades e áreas:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Santo Antônio de Pádua)

• Administração (35 vagas)
  • Automação Industrial (35 vagas)
  • Edificações (35 vagas)

Curso Técnico Concomitante ao Ensino Médio (Santo Antônio de Pádua)

• Automação Industrial (35 vagas)
  • Edificações (35 vagas)

Curso Técnico Concomitante ao Ensino Médio (Unidade de Cordeiro)

• Mecânica (25 vagas)

Curso Superior de Bacharelado em Administração (Santo Antônio de Pádua)

A grande novidade deste ano no IFF Pádua é a abertura do primeiro curso superior do campus: o Bacharelado em Administração. São 20 vagas para candidatos com Ensino Médio Completo ou equivalente (no momento das matrícula). A graduação em Administração terá duração de quatro anos, com aulas no turno da noite, no Campus Pádua. Segundo o coordenador do curso, Fábio Eiras, o novo curso chega repleto de expectativas.

"Com a oferta do Bacharelado, o Campus Pádua assumirá o protagonismo na oferta de cursos do eixo de Gestão e Negócios em nossa microrregião. A estrutura de nosso curso foi desenvolvida para atender as demandas locais na área de serviços, e buscaremos dialogar com a sociedade ao nosso entorno, ofertando um curso que atenda as expectativas de nosso público alvo, com qualidade e dinamismo", destaca o coordenador.

Inscrições - Os candidatos aos Cursos Técnicos e ao Curso Superior de Administração deverão realizar a inscrição, no período de 1° de setembro até 17 de outubro de 2022, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente no Campus Pádua (Avenida João Jazbich, s/nº – Bairro Aeroporto), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Uma novidade é que o Portal de Inscrições do IFF foi reformulado para facilitar o acesso dos candidatos e está integrado com o Portal gov.br. A partir de agora, para entrar no Portal de Inscrições e se inscrever em um processo seletivo, o usuário tem que fazer login único utilizando o CPF e senha cadastrados no Portal gov.br

Taxa de Inscrição – O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00, no caso do Processo Seletivo, e de R$ 75,00 para o Vestibular. A confirmação da inscrição será realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 21 de outubro e durante o horário de expediente bancário. A GRU deverá ser emitida no ato da inscrição.

Os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão fazer o pedido no ato da realização da inscrição, no período de 1° a 23 de setembro de 2022. No caso do Processo Seletivo, a solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita no Portal de Inscrições do IFF, observando as recomendações apresentadas no Anexo II do edital. Para o Vestibular, o pedido de isenção do pagamento da taxa deve ser realizado mediante comparecimento do candidato ao campus ofertante do curso pretendido, nos endereços e horários mencionados no Art. 6º do edital, e protocolar, por escrito e em envelope lacrado, endereçado à Comissão de Processos Seletivos, os documentos descritos no Art. 27 do edital.

Provas presenciais Este ano, a seleção volta a ser realizada por meio de aplicação de provas presenciais. Os candidatos aos Cursos Técnicos de Nível Médio farão a prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões, no dia 4 de dezembro de 2022, das 09h30 às 12h30. Já os candidatos aos Cursos de Graduação farão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, além de discursiva de redação, para todos os cursos, no dia 27 de novembro de 2022, das 08h30 às 13h.

Dúvida? Fale conosco -  O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou para a Comissão Local do campus, pelo e-mail candidato.padua@iff.edu.br. O IFF também disponibilizou em seu portal a página de Atendimento ao Candidato, com os contatos de WhatsApp de cada campus para tirar dúvidas e/ou fornecer informações complementares. Além disso, estão relacionados na página os dias e horários de atendimento em cada unidade. Acesse AQUI.

Além do Campus Santo Antônio de Pádua e da Unidade de Cordeiro, o Processo Seletivo e o Concurso Vestibular 2023 - 1° Semestre do IFF tem vagas em cursos técnicos e superiores nos campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã.