CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Arte e Cultura

IFF Pádua inaugura laboratório de Arte e Cultura

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2018 17h13, última modificação 16/05/2018 17h13
O laboratório prioriza ações voltadas à música e ao audiovisual, buscando atender às demandas dos estudantes do campus.
IFF Pádua inaugura laboratório de Arte e Cultura

Equipe gestora do Campus Pádua com o reitor Jefferson e o deputado federal Luís Sérgio.

O IFF Campus Santo Antônio de Pádua inaugurou, na manhã do dia 14 de maio de 2018, o laboratório de Arte e Cultura. A estrutura foi criada com o objetivo de atender às demandas dos alunos do campus relacionadas à ações voltadas ao audiovisual e à música.

A inauguração contou com a presença do diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva; do deputado federal, Luís Sérgio de Oliveira; do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, e representantes das comunidades interna e externa. Os alunos do turno da noite também tiveram um momento para conhecer o laboratório e apreciar algumas músicas apresentadas pelo grupo Ethnoiff.

A diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do IFF, Lívia Brasil, comenta que “desde o início das discussões relativas à formação, pensamos em pontuar a cultura com um campo de formação dentro do campus. E hoje, com a entrega do laboratório, temos a possibilidade de potencializar nossas ações em prol da cultura do noroeste fluminense”.

Arthur Rezende, diretor-geral do campus, comemora o entusiasmo da comunidade acadêmica: “estamos muito entusiasmados com o laboratório de Arte e Cultura, pois uma das missões dos Institutos é a formação integral, que perpassa pela cultura. Certamente este laboratório será uma inovação pedagógica. Foi uma decisão muito acertada desta gestão em investir em uma área tão essencial para a formação do estudante, além de possibilitar um maior diálogo com a comunidade”.

O diretor agradece ao deputado federal, Luís Sérgio de Oliveira, pela liberação de emenda parlamentar que possibilitou adquirir equipamentos para o espaço de Arte e Cultura, além de equipamentos para os laboratórios de Automação e Edificações.