CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

II SACAIFF

IFF Pádua realiza a segunda edição do SACAIFF

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 25/09/2018 11h37, última modificação 27/09/2018 10h28
O evento, aberto a comunidade em geral, visa dar visibilidade às ações e agentes que contribuem para produção e difusão do conhecimento na região Noroeste Fluminense.
IFF Pádua realiza a segunda edição do SACAIFF

O Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua realizará, de 26 a 28 de setembro de 2018, a sua II Semana de Divulgação Científica e Cultural (II SACAIFF).

Destinado a alunos das escolas públicas e particulares, professores, técnico-administrativos e a comunidade em geral, o evento pretende dar visibilidade às ações e aos agentes que contribuem para a produção e difusão do conhecimento na região Noroeste Fluminense, e refletir sobre a importância da Ciência, Tecnologia e Cultura no desenvolvimento local.

O SACAIFF contará com mais de 80 atividades em sua programação, que inclui mostra de ciência e tecnologia, minicursos, oficinas, palestras, relatos de experiência, apresentações culturais, entre outras. As inscrições nas atividades poderão ser realizadas até o dia 28 de setembro de 2018, no site do evento.

Segundo o diretor de Ensino e Políticas Estudantis do campus, Bruno Jardim, que também preside a comissão organizadora do evento, “a comunidade está muito mobilizada para a realização de mais essa edição. Os alunos terão oportunidade de desmistificar que ciência e cultura são inatingíveis."

"O evento SACAIFF é uma excelente oportunidade de as pessoas da comunidade conhecerem nossas ações de ensino, pesquisa e extensão. Portanto, amplia nosso diálogo com a comunidade”, diz Arthur Rezende, diretor-geral do IFF Pádua. Ele ressalta ainda que, através do potencial da ciência e da cultura na formação integral, o evento promove visibilidade para o campus, que está com o processo seletivo para o primeiro semestre de 2019 aberto.

Para outras informações, acesse o site do evento.

registrado em: , ,