CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Evento

IFF Pádua recebe inscrições para o SACAIFF, sua Semana de Divulgação Científica e Cultural

por Comunicação Social do Campus Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/09/2019 15h27, última modificação 23/09/2019 15h28
Ao longo de três dias, estudantes e profissionais participarão de uma série de palestras, oficinas, atividades culturais e apresentação de trabalhos acadêmicos no campus
SACAIFF no Campus Pádua

Uma série de palestras, oficinas, atividades culturais e apresentação de trabalhos acadêmicos movimentará o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua entre os dias 25 e 27 de setembro. É o SACAIFF, a Semana de Divulgação Científica e Cultural do campus, que está em sua terceira edição e, em anos anteriores, contou com um público médio estimado em cerca de mil pessoas, entre estudantes e profissionais. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/sacaiff.

Segundo Arthur Rezende, diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, o SACAIFF tem crescido a cada ano.

"Nosso evento está a cada ano maior. Parabenizo a toda comunidade acadêmica pelo empenho em realizar um evento tão grandioso. Foi um desafio muito grande para a gestão planejar um evento tão complexo, mas a comunidade comprou a ideia e já vamos para nossa terceira edição. Temos que ressaltar a importância da interiorização dos institutos federais quando nossa rede completa, neste mês de setembro, 110 anos. O SacaIFF vem desmistificar que ciência é algo somente para cientistas. A ciência está ao nosso redor. Convidamos a todos para prestigiarem as mais de 80 atividades de nosso 3º SACAIFF", ressaltou o diretor-geral.

A diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do IFF Pádua, e presidente da comissão organizadora, Lívia Brasil Viana Matta, explica que o evento vem aumentando sua importância também na região.

"Este ano, contamos com a realização, dentro do SACAIFF, do III SEDE Noroeste, que tem como objetivo fomentar a discussão sobre o desenvolvimento local e regional. Estamos num momento importante para o nosso Instituto, que é o da divulgação do nosso processo seletivo. O SACAIFF vai nos proporcionar trazer a comunidade aqui para dentro do campus. É esse um dos mais importantes objetivos dos institutos federais, diálogo com o território”, disse Lívia.

Este ano, são mais de 80 atividades programadas. A abertura acontecerá na quarta-feira, dia 25 de setembro, às 14h, e terá a participação do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, que ministrará a palestra "Desafios da Constituição de uma Educação para o Convívio e o Diálogo na Era Digital".

Ao longo dos três dias de atividades, haverá a Mostra Científica e Tecnológica, sempre das 8h às 11h, em que os alunos do campus atuarão como divulgadores científicos ao apresentar para a comunidade os projetos desenvolvidos por eles. A mostra é aberta ao público. O SACAIFF terá ainda uma série de palestras, oficinas, minicursos, seminários e apresentação de trabalhos acadêmicos. A programação completa está disponível no site https://eventos.iff.edu.br/sacaiff.