CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Esporte na Escola

Projeto de Extensão promove atividades esportivas no campus Pádua

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 03/05/2016 10h40, última modificação 03/05/2016 10h40
Estudantes do Espaço Paduano de Aprendizagem participaram de práticas esportivas no campus Santo Antônio de Pádua, no dia 07 de abril.
Projeto Para além das quatro linhas.jpg

Estudantes do município e do campus Pádua durante atividade de integração

A atividade faz parte do projeto de extensão “Para além das quatro linhas: um novo olhar sobre o esporte na escola”, coordenado pelo professor de Educação Física, Rafael Pureza. O projeto tem o objetivo de promover parcerias e fomentar interações com as demais instituições de ensino de Santo Antônio de Pádua.

Os estudantes e participantes do projeto receberam os alunos do Espaço Paduano de Aprendizagem (EPA) para compartilharem práticas esportivas e aproveitaram a oportunidade para transmitir informações e orientar os visitantes sobre as atividades desenvolvidas no campus.

O professor Rafael Pureza diz que outras ações estão sendo planejadas, a fim de ampliar o sentido de pertencimento e a capacidade de sociabilização da comunidade escolar.

“O que torna o desenvolvimento do trabalho docente rico é observar em nossos alunos os valores humanos que são construídos. Vários visitantes retornam ao campus para participar, não somente do projeto em questão, mas também de outros, e isso nos assinala que o trabalho de interação está no caminho certo”, afirma Rafael.

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria