CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Pesquisa > Solo paduano e ervas medicinais típicas: um estudo etnobotânico na prática pedagógica

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 11/12/2015 15h34, última modificação 11/12/2015 15h34
Orientador: Bruno de Castro Jardim

O projeto de Etnobotânico interlaça conhecimentos empíricos e científicos para buscar princípio ativos eficientes em ervas utilizadas nas mais diversas situações cotidianas da população de Santo Antônio de Pádua. Nesse sentido será realizado um estudo etnobotânico, que privilegiará as relações entre a população local e as plantas regionais, configurando o primeiro e principal passo para trabalhos interdisciplinares.

Os estudantes-pesquisadores, além de considerarem a importância do resgate da memória cultural de ancestrais que contribuíram para escrever a história do município, igualmente, identificaram-se com a questão das ervas medicinais um fator marcante na atividade agrícola de Santo Antônio de Pádua. As ervas de maior relevância popular serão catalogadas e experimentadas cientificamente na busca de princípios ativos."