CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Zika Zero

Ações de combate ao mosquito aedes aegypti acontecem no campus São João da Barra

por Ascom Reitoria com SJB publicado 19/02/2016 20h05, última modificação 22/02/2016 09h50
Em todo o Brasil, a sexta-feira (19) foi marcada pela mobilização nacional da Educação para o combate ao mosquito aedes aegypti. No IFFluminense, servidores e alunos se mobilizaram em diversas ações.

Alunos e servidores trabalham na eliminação de focos.

No campus avançado São João da Barra, as ações foram realizadas no turno da tarde, envolvendo os cerca de 150 estudantes, além de servidores docentes e administrativos.

As ações internas incluíram: mapeamento e eliminação de focos do mosquito, distribuição de panfletos, debate sobre a prevenção e extinção de focos e panfletagem na comunidade do entorno. O trabalho foi coordenado pelos servidores Edson Ferreira, Sabrina Viana, Alessandra da Rocha, Dirceu dos Santos, Luciano Ferreira e Marcus da Silva.

No dia 26 de fevereiro, próxima data marcada para a mobilização nacional da Educação, o campus integrará ações com a rede municipal de ensino.