CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

FIC

Campus São João da Barra oferta Curso de Formação Continuada em Português Instrumental

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 17/08/2022 23h11, última modificação 18/08/2022 22h03
São ofertadas 70 vagas para estudantes e/ou trabalhadores que possuam, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio completo. Inscrições até 26 de agosto.
Inscrições_Abertas.jpg

O Campus Avançado São João da Barra, do Instituto Federal Fluminense, está com inscrições abertas para o Curso de Formação Continuada em Português Instrumental. O curso tem por objetivo ampliar a habilidade de aplicação da Língua Portuguesa na modalidade padrão formal, tendo como alvo o aprofundamento do estudo da escrita de redação, como preparação para a realização da prova do Enem e para a escrita de textos acadêmicos.

O curso de extensão em Português Instrumental visa à formação continuada de jovens e adultos que produzam e/ou revisem textos em Língua Portuguesa em seu cotidiano pessoal, acadêmico ou profissional. Com carga horária de 60 horas, as aulas serão realizadas de forma remota, durante dez semanas, com atividades síncronas previstas para as segundas e terças-feiras, das 19h às 21h. Haverá, ainda, uma turma concentrada, com aulas às terças-feiras, das 18h às 22h. Acesse AQUI o edital.

Inscrição - os interessados devem se inscrever entre os dias 18 e 26 de agosto pelo Portal de Inscrições do IFFluminense. São ofertadas 70 vagas para estudantes e/ou trabalhadores que possuam, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio completo. O curso é gratuito e não há cobrança de taxa para inscrição.

O processo de seleção será por meio de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto e o início das aulas está previsto para o dia 05 de setembro. Os participantes receberão certificado emitido pelo IFFluminense.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.