CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Geral

Campus SJB realiza nova consulta ao DNIT sobre a instalação de lombadas eletrônicas na BR 356

por Ascom Reitoria publicado 22/01/2016 12h29, última modificação 25/01/2016 08h55
O órgão informou que está trabalhando para licitar a instalação deste tipo de controlador de velocidade. A previsão é de que a contratação do serviço seja concluída até abril deste ano.
Campus Avançado São João da Barra

DNIT reafirmou compromisso para instalação de redutores de velocidade definitivos

A direção geral do campus Avançado São João da Barra realizou, no início do mês de janeiro deste ano, uma nova consulta ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a respeito da instalação de equipamentos de lombadas eletrônicas na BR 356, km 181, em frente ao campus Avançado do IFFluminense, em São João da Barra.

O Departamento de Infraestrutura Rodoviária do DNIT informou que, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), está impedido de instalar novos equipamentos até a realização de uma nova licitação para este tipo de serviço. “Estamos trabalhando para licitar e contratar o fornecimento e instalação de controladores de velocidade o mais rápido possível. A previsão é de que a contratação seja concluída até abril de 2016”, afirmou o órgão.

Em reunião realizada no dia 28 de julho de 2015, em Brasília, por intermédio do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Feres, o diretor geral do campus Avançado São João da Barra, Valter Sales, falou aos representantes do DNIT sobre a necessidade de medidas efetivas para redução da velocidade dos veículos na BR 356, em frente ao campus.

Naquela oportunidade, ficou acertada a instalação de redutores de velocidade, do tipo 'quebra-molas', de forma paliativa, o que foi feito pelo DNIT, até que fosse possível a instalação das barreiras eletrônicas. Nesta nova consulta, o DNIT reafirmou o seu compromisso para que, tão logo seja possível, sejam finalmente concluídas as instalações definitivas”, afirma Valter.

Reunião com a Prefeitura – no último dia 06 de janeiro, o reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas, e o diretor geral do campus Avançado São João da Barra, Valter Sales, se reuniram com o prefeito do município de São João da Barra, José Amaro Martins (Neco), em seu Gabinete, para tratar de questões relativas às obras do bloco administrativo, que abrigará também, a Biblioteca e o auditório da unidade de ensino.

A reunião também teve como pauta a intervenção às margens da BR 356, com a finalidade de proporcionar a adequação dos acostamentos e a instalação de paradas de ônibus com abrigo de passageiros em ambos os lados da via. De acordo com Valter, o prefeito do município assumiu o compromisso de iniciar as obras às margens rodovia na primeira quinzena de fevereiro, com previsão de conclusão para o final do mês de março de 2016.